A Dinamize informa a origem de cada uma das conversões realizadas em seus formulários. Com esse relatório, você conseguirá identificar quais tipos de mídias são mais efetivos para captar novos contatos. Ajudando sua equipe na definição de quais ações terão mais ou menos investimento financeiro, por exemplo.
Entenda os diferentes tipos de origem apresentados:
Display – acesso a partir de campanhas da rede de display do Google Ads.
E-mail – conversão a partir de acesso em link contido em um envio de email.
Orgânicos – buscas em mecanismos como Google, a partir da indicação de uma palavra-chave.
Pagos – campanhas como as do Google Ads. Para que a origem seja reconhecida como paga, o link do anúncio deve ser codificado manualmente. Ele deve ficar da seguinte forma:
http://meusite.com.br/?utm_source=google&utm_medium=cpc
Referências – link inserido em outras páginas, que fazem referência ao seu site.
Redes sociais – conversão a partir de um link divulgado em alguma rede social.
Outras publicidades – outras categorias que não foram listadas anteriormente.
Além disso, as informações podem ser filtradas por:
– Formulário (um específico ou todos os formulários presentes na conta;
– Período (filtrando por mês);
Quer saber mais sobre como criar os parâmetros de identificação de origem de seus acessos? Acesse esse artigo.