Em 2024, a marca Meu Sapato Preto registrou um impressionante crescimento de 30%, superando expectativas e conquistando resultados marcantes.
Esse ano foi especial para a marca, que celebrou cinco anos de história e, mesmo enfrentando desafios no cenário local do Rio Grande do Sul – estado afetado por enchentes entre abril e maio – alcançou quatro recordes consecutivos de vendas desde maio.
Segundo Mateus Barcelos De Menezes, CEO da Meu Sapato Preto, esses resultados foram frutos de uma estratégia consolidada ao longo de quatro anos, baseada em melhorias contínuas e inovações no processo de vendas.
Veja a seguir o depoimento completo:
Jornada do cliente em 1º lugar
Mateus destaca o papel essencial de entender a jornada do cliente, aplicando o funil de vendas para direcionar a mensagem certa, no momento e canal corretos.
O uso de canais como lives no Instagram e, especialmente, o email marketing, permitiu um relacionamento próximo com os clientes, compartilhando bastidores, lançamentos e novidades em tempo real.
Através da automação de marketing da Dinamize, a Meu Sapato Preto pôde escalar suas vendas e engajar seus clientes com comunicações personalizadas e eficazes.
Captando novos contatos
Na sua loja virtual, a Meu Sapato Preto oferece pontos para captação de dados, como nome, email e telefone – além daquele incentivo para a primeira compra:
Email marketing de boas-vindas
Depois que o contato entra na base, ele recebe uma comunicação de boas-vindas – enviada automaticamente pela Dinamize.
No caso da Meu Sapato Preto, são realizados diversos envios, considerando a interação do público e também o tempo de entrada na lista de contatos.
Na comunicação, a marca explora alguns dos pontos que destacam os produtos vendidos e o diferencial dos lançamento toda semana:
Envio de produto visitado
Outra automação de altíssimo impacto para qualquer Ecommerce envolve o envio de produtos visitados.
Assim como a automação de boas-vindas e os demais fluxos disponíveis na plataforma da Dinamize, é possível criar uma sequência de envios com base nos itens visitados na loja virtual.
Cashback
Oferecer cashback também é uma estratégia que pode incentivar novas compras na sua loja virtual.
Criando alguns filtros inteligentes para direcionar este benefício para as pessoas certas, você estará próximo de fazer suas campanhas de email virarem verdadeiras máquinas de venda!
O trecho abaixo faz parte de uma das peças criadas pela Meu Sapato Preto para oferecer desconto e cashback de até R$ 100,00:
Ações para contatos engajados e novos contatos
Combinação de filtros disponível na plataforma da Dinamize permite a criação de campanhas que atingem tanto aquelas pessoas que mais interagem com a sua marca quanto os novos contatos captados.
Assim, ninguém fica pra trás e a equipe da Meu Sapato Preto consegue promover os produtos da melhor forma!
Exemplos de segmentações que você pode explorar:
- Engajamento em emails
- Clique em links específicos
- Categorias visitadas
- Data da última compra
Direcionamento por categoria e numeração
Além da automação para envio de produtos visitados no Ecommerce, a Meu Sapato Preto também explora o email marketing para entender quais categorias e numerações interessam o público.
Com a ajuda do editor de email da Dinamize, é possível inserir blocos de conteúdo para promover diferentes tipos de produtos. Depois disso, é só usar nossa segmentação e até mesmo automações de atualização cadastral para enriquecer sua base de dados!
Recuperação de vendas
Fazer com que um usuário que abandonou o carrinho de compras retome a compra é um desafio e tanto, isso a gente sabe. Agora, se você tem um Ecommerce e não faz nada para reduzir o abandono, está deixando dinheiro na mesa.
A Meu Sapato Preto conta com uma recuperação automática de carrinhos abandonados por email que gera alto impacto nas vendas online!
Automação com foco em recompra
Reter clientes é tudo e, como não poderia deixar de ser, a plataforma da Dinamize facilita este trabalho para você.
Dá uma olhada na sequência de emails automáticos que os clientes da Meu Sapato Preto recebem:
Definir o tempo a ser esperado para cada email é essencial para criar uma comunicação que não sufoque o público. Tenha isso em mente e, se quiser fazer como a Meu Sapato Preto, crie sua conta teste agora!
Campanhas de aniversário
A data de aniversário também é explorada nas ações da Meu Sapato Preto para estimular novas compras no Ecommerce! O mais legal é que eles enviam emails não só no dia do aniversário, mas antes e depois da data também.
O que é hiperpersonalização para você?
Este é um termo bastante usado para exaltar a importância de comunicações que vão além do [PRIMEIRO NOME], e aqui temos um exemplo bastante criativo de como personalizar emails de fato.
Este email é um exemplo incrível de como combinar as informações contidas na sua base de dados com uma comunicação que se conecta com o público. Com isso, fica muito simples gerar receita e encantar clientes – seja por email, por WhatsApp, SMS ou em qualquer outro canal!
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