Com mais de 30 anos de história e presença em mais de 105 países, a Kiss New York é líder em unhas e cílios postiços – oferecendo mais de 500 produtos de cuidado pessoal.
Toda essa trajetória e alcance global demandam diversas estratégias para captar novos clientes e, acima de tudo, manter o público engajado com a marca. Integrando Dinamize e BonifiQ, a Kiss New York ganhou um universo de possibilidades para criar estratégias de relacionamento com o público e, é claro, gerar mais receita na loja virtual.
Confira a seguir algumas das ações criadas pelo time da Kiss New York para garantir:
- Novos leads captados
- Relacionamento personalizado com os contatos
- Estratégias de alto impacto para vendas
- Retenção de clientes
Sobre a BonifiQ
A BonifiQ é uma plataforma que permite a criação de programas de fidelidade e cashback personalizados e gamificados. Os consumidores cadastrados no programa de fidelidade de marcas, como a Kiss New York, podem pontuar de diversas formas, como:
- Cadastro no site
- Compra efetivada
- Avaliação dos produtos comprados
- Indicação de amigos e familiares
- Datas comemorativas – como, por exemplo, aniversário
- Engajamento nas redes sociais
- Respostas em quizzes criados pela própria marca
- Objetivos personalizados
Estes são apenas alguns dos cenários disponíveis para quem usa a BonifiQ. Cada uma destas recompensas faz com que E-commerces como o da Kiss New York sejam ainda mais efetivos no engajamento de seus consumidores, alavancando vendas, aumentando a recompra e diminuindo o custo de aquisição de clientes.
Resultados alcançados com soluções de BonifiQ e Dinamize
Novos leads captados
Utilizando os pop-ups disponíveis na Dinamize, a Kiss New York consegue transformar visitantes anônimos em leads.
A partir disso, toda a interação na loja virtual em ações como campanhas de email marketing passa a ser usada como base para oferecer promoções personalizadas.
Relacionamento personalizado com os contatos
Ao analisar dados como frequência de compras e categorias favoritas, a equipe da Kiss New York conseguiu enviar comunicações direcionadas e altamente relevantes.
Comunicações de alto impacto na geração de vendas
Aproveitando o histórico de compras integrado, a marca criou campanhas de “Última Chance” exclusivas para contatos VIP, aumentando a conversão no E-commerce.
O email abaixo, por exemplo, foi enviado como uma “última chamada” para as promoções de final de ano:
A base de clientes fiéis disparou depois da criação do programa de fidelidade
Existem muitas marcas no mercado da beleza, dermocosméticos e maquiagens. Mas quando a marca consegue entregar qualidade no produto, no atendimento e no serviço, a tendência é que a fidelização dos clientes aconteça de forma muito natural.
É o que a Kiss New York viu acontecer: com produtos já estabelecidos no mercado e lançamentos programados para os próximos meses, a implementação do programa de fidelidade aumentou em 211% a base de clientes fiéis!
“A redução do prazo de expiração dos pontos para 70 dias gerou senso de urgência, motivando as clientes a utilizarem seus pontos antes do vencimento. Isso aumentou o engajamento com a marca, estimulou compras recorrentes e reforçou o valor do programa de fidelidade, impulsionando os indicadores de recompra”, explica Patrícia Cordeiro, analista de e-commerce sênior da Kiss New York.
Além disso, Patrícia destacou uma análise obtida internamente, em que o time da Kiss New York percebeu o aumento de 42% da base de potenciais clientes fiéis!
Esse resultado comprova que investir em fidelização vai além de atrair clientes recorrentes – é também uma forma eficaz de gerar valor real para o negócio. A Kiss New York demonstra como uma estratégia bem executada pode transformar o relacionamento com os consumidores em um motor poderoso para o crescimento contínuo da marca.
Ações de recompra
E-mails automáticos com ofertas personalizadas, baseados no tempo médio de uso dos produtos, incentivaram recompra e aumentaram a taxa de retenção.
Cashback integrado como diferencial
A conexão com o BonifiQ permitiu recompensar clientes fiéis com cashback em todas as compras, criando um ciclo de fidelização contínuo.
Ampliação do número de avaliações
Visando fortalecer a confiança de seus clientes e utilizando a sua forte presença no mercado, a Kiss NY identificou uma oportunidade estratégica: aumentar o número de avaliações de seus produtos. Essa mudança afetou diretamente o ticket médio e reduziu o intervalo entre compras.
“Antes da BonifiQ, a média de avaliações era baixa, e realizávamos mutirões internos com funcionários que utilizam os produtos. Porém, sabíamos que isso não representava o consumidor final, reforçando a necessidade de uma solução mais eficaz e escalável”, destaca Patrícia.
Com uma implementação rápida, facilitada pela integração de BonifiQ com VTEX e Trustvox, a Kiss New York adotou estratégias de bonificação para incentivar avaliações completas e autênticas. O resultado foi um aumento no volume de feedbacks recebidos diariamente, impactando positivamente o engajamento e a fidelização dos clientes.
Aumento de mais de 98% no ticket médio
Após seis meses de programa no ar, o ticket médio das compras realizadas com recompensas foi 47% maior em comparação com as vendas sem o uso de recompensas.
A partir da análise de campanhas gerais, foi identificado o aumento de 98% no ticket médio desde março,até o mês de novembro do mesmo ano!
Estratégias de automação e CRM para E-commerce
A automação de marketing oferece um universo de possibilidades para agilizar estratégias de relacionamento com o público e atualização de dados.
Confira a seguir algumas das automações exploradas pelo time da Kiss New York e a relevância de cada uma delas.
Boas-vindas
Assim que um contato se cadastra em um formulário do site ou em pop-ups incluídos em páginas específicas do E-commerce, ele recebe seu primeiro contato por email.
Além do email de boas-vindas, o usuário ganha 60 pontos no Club Kiss e aquele descontinho que todo mundo ama na primeira compra.
Produtos de interesse
Depois que um novo lead passa a interagir com os conteúdos enviados por email, é indispensável seguir monitorando o comportamento deste contato no E-commerce. Uma das informações mais preciosas para sua estratégia de CRM é identificar quais produtos interessam cada pessoa que interage com sua marca.
A partir do lead tracking, a Kiss New York consegue identificar este tipo de navegação qualificada e enviar uma comunicação com os produtos certos para o(a) consumidor(a):
Recuperação de carrinho abandonado
Aqui, temos outro momento decisivo na jornada de compra dos consumidores. Afinal, não há um indicativo maior de disposição para comprar do que incluir um produto no carrinho de compras do site.
No entanto, diversos motivos fazem com que os usuários desistam de comprar um produto nesta etapa – seja pelo valor do frete, pelo tempo de entrega, pelos meios de pagamento disponíveis ou por um simples esquecimento.
E é aí que a recuperação de carrinho abandonado entra em cena.
Identificação de leads quentes
Um ponto importante para estratégias de CRM bem aplicadas é entender quando um contato se aproxima de realizar uma compra.
Existem diversos critérios que podem ser usados para essa classificação, como por exemplo:
- Avançou até o carrinho do E-commerce, mas não finalizou a compra;
- Visualizou determinados emails sobre produtos da loja virtual;
- Navegou por páginas de produtos;
- Clicou em links para páginas de produtos via email, WhatsApp ou SMS marketing.
No caso da Kiss New York, o acesso ao carrinho do E-commerce é um dos critérios adotados para atualizar automaticamente o estágio do contato:
Campanhas de aniversário
O período de aniversário é explorado (E muito!) pela Kiss New York.
Em destaque na comunicação enviada ao longo do mês dos aniversariantes, os 100 pontos obtidos para uso no Club Kiss.
TUTORIAL: como criar uma campanha automática de aniversário
Captura de compra
Esta é uma automação indispensável para quem gerencia lojas virtuais e deseja enriquecer sua base de dados.
Com a integração do E-commerce com a Dinamize, a Kiss New York consegue identificar compras realizadas e atualizar informações como data da última compra, categorias compradas, valor e total de pedidos.
TUTORIAL: como capturar compras no seu E-commerce
Recompra
Obter dados como data da última compra vale ouro para criar essa automação. Sabendo quando foi a última vez que um cliente comprou, você pode fazer como a Kiss New York e criar ações automáticas reaproximando seu público dos produtos comprados anteriormente – além de oferecer novas possibilidades.
TUTORIAL: como automatizar emails de recompra!
Segmentação de contatos
Quando falamos de automações com foco em criar experiências personalizadas, já estamos falando de segmentação de contatos.
Ainda assim, vale destacar alguns dos filtros criados pela Kiss New York para criar comunicações precisas para engajar consumidores com a ajuda dos dados obtidos na integração entre Dinamize e BonifiQ.
Interações em emails
Um dos filtros usados pela Kiss New York é o de engajamento em envios de email.
- Para contatos que visualizaram algum envio, pode ser realizado um disparo especial, com incentivo à compra e um toque de exclusividade para o “VIPs”;
- Para aqueles que não visualizaram, é possível buscar novas abordagens, seja no assunto do email ou então no tipo de canal usado – explorar canais como WhatsApp ou mesmo campanhas de reengajamento via mídia paga pode ser uma alternativa e tanto.
Dias sem comprar
Se você sabe quando foi a última compra de um cliente, PRECISA explorar isso de todas as maneiras possíveis. E isso vale, é claro, para campanhas pontuais que deseja realizar.
Com essa segmentação simples, a Kiss New York tem a liberdade para criar campanhas com benefícios exclusivos – valorizando aqueles que já realizaram alguma compra anteriormente.
Região dos contatos
Se sua empresa atende clientes de diferentes regiões, considere obter essa informação.
Olha só a ação que a Kiss New York criou exclusivamente para contatos de São Paulo – explorando o gancho da temperatura no momento da campanha:
Atualização de dados
Se você não sabe como obter dados como região dos contatos ou mesmo quais produtos interessam a eles, aqui vai mais uma dica de ouro!
Landing page
A Kiss New York possui uma página focada exclusivamente em atualizar dados de quem já está na base. Com isso, é possível obter novos dados ou ainda atualizar informações compartilhadas anteriormente.
Faça como a Kiss New York: venda mais e fidelize com a Dinamize!
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Conte com a Dinamize para criar ações com foco em geração de leads qualificados, vendas e retenção de clientes! Assim como faz a Kiss New York, você poderá explorar nossos modelos de automação e segmentação de contatos, pop-ups de alta conversão e integração como plataformas variadas.
E aí, partir vender mais? Se quiser saber mais sobre a nossa plataforma, assista o vídeo a seguir e crie sua conta teste gratuita: