A FutFanatics faz email marketing há algum tempo, mas, com a migração para o Dinamize Automation – plataforma completa de automação de marketing – os resultados cresceram ainda mais.
Confira abaixo alguns dos pontos essenciais para que a loja de artigos esportivos conseguisse um aumento de 40% na receita gerada por email marketing!
Em um E-commerce com ampla variedade de produtos, é essencial garantir que cada pessoa receba os itens certos.
No caso da FutFanatics, onde a variação ainda envolve fatores como o time de coração dos visitantes, a personalização se torna ainda mais indispensável.
Bruno Henrique, responsável por implementar as ações para captação de contatos e vendas na FutFanatics, explica que as reuniões com o time de sucesso do cliente da Dinamize e os webinars realizados contribuíram para diversas implementações para a loja.
Após a migração para o Dinamize Automation, Bruno conseguiu explorar novas funcionalidades para impulsionar o tráfego e as vendas na loja.
É o caso dos pop-ups, que passaram a ser implementados em junho de 2023. Ao invés de utilizar os pop-ups apenas como uma alternativa para captar leads, o recurso também é utilizado como uma ferramenta de vendas.
Um dos pop-ups utilizados gerou receita de mais de 55 mil reais em um mês!
“Os pop-ups nos trazem bastante resultado. Usamos o recurso tanto para captação de novos leads quanto com direcionamento para produtos específicos – como lançamentos.”
Com a variedade de produtos oferecidos pela FutFanatics, é preciso garantir que cada pessoa seja impactada pelos itens certos.
Assim que os usuários acessam o E-commerce da FutFanatics, já encontram a possibilidade de cadastro para receber todas as novidades da loja por email.
Um formulário de cadastro simples garante o início de uma comunicação segmentada com foco nos interesses do público.
Outra alternativa muito explorada pela FutFanatics envolve a análise de categorias que cada contato visita.
Conectando o E-commerce com a Dinamize, é possível identificar as categorias navegadas por cada usuário e adicioná-los em grupos específicos da sua base. O melhor de tudo é que este é um processo que pode ser automatizado!
Alguns exemplos explorados pela Fut:
Se saber quais categorias interessam seu público é bom, saber quais tamanhos eles vestem é ainda melhor!
Esta é uma das automações realizadas para possibilitar que os tamanhos que interessaram leads e clientes da Fut sejam enviados por email.
Se saber quais categorias interessam seu público é bom, saber quais tamanhos eles vestem é ainda melhor!
Esta é uma das automações realizadas para possibilitar que os tamanhos que interessaram leads e clientes da Fut sejam enviados por email.
Além de contar com automações para aumentar a geração de vendas e retenção no E-commerce, a FutFanatics elabora diversas campanhas pontuais de email marketing para qualificar o relacionamento com o público.
No email acima, o principal destaque é o lançamento da camisa do Fenerbahçe, mas a peça também apresenta outros produtos que podem interessar o público – como outros lançamentos de camisas internacionais alternativas de navegação por categorias e esportes variados.
Neste caso, os produtos complementares exibidos após a primeira imagem são relacionados ao time do lançamento em destaque.
Dá uma olhada nesta ação para promover o lançamento do terceiro uniforme do Vitória:
Além dos produtos do Vitória, a peça apresenta descontos em moda casual esportiva, direcionamentos para artigos de clubes internacionais, itens mais buscados, CTAs para download do app da FutFanatics, entre outros.
Datas especiais pedem ações especiais! A galera da FutFanatics sabe como criar emails que reengajam clientes e despertam o interesse para uma nova compra:
Um certo atacante uruguaio decidiu aparecer em terras gaúchas para um temporada histórica, e a Fut não perdeu a oportunidade de criar uma ação ÉPICA especialmente para os torcedores ainda superando a saída do atleta do Grêmio.
Como não poderia deixar de ser, um assunto impactante para mostrar ao público que este não é apenas mais um email na caixa de entrada:
De: FutFanatics
Assunto: Craque Histórico! ⚽ Camisa Grêmio 9 Suárez. Vem ver >>>
Para os apaixonados por esporte, o time de coração também merece ser celebrado! Abaixo, um exemplo de email marketing comemorativo de aniversário do Grêmio:
Além de realizar ações para promover o site em português, a FutFanatics conta também com um site internacional. A partir da orientação do nosso time de Customer Success, a FutFanatics pode explorar todas as possibilidades da plataforma de automação de marketing da Dinamize.
De acordo com Bruno, um dos objetivos da conexão do site internacional da Fut com a Dinamize é a campanha para Black Friday – que é uma data importante tanto no Brasil quanto em países da Europa.
Abaixo, um breve resumo do crescimento na receita gerada a partir de email marketing considerando o período de janeiro de 2023 até setembro.
Em janeiro, começaram a ser implementadas novas automações no E-commerce e segmentações específicas para direcionar as ações de acordo com time de coração, produtos de interesse, itens abandonados no carrinho e outras.
Bruno destacou também que os resultados obtidos durante da Black Friday de 2023 foram ainda mais efetivos em comparação ao ano anterior.
Ou seja, todo o esforço dedicado na busca por captar novos leads e implementar ações de relacionamento personalizadas para cada público gerou o resultado esperado!
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