Thumb sticker whatsapp no Instagram Stories

Sticker conecta stories do Instagram ao WhatsApp

Compartilhe este conteúdo

Se você já explora estratégias de conteúdo no Instagram e quer saber como direcionar seus seguidores para uma conversa direta, este recurso vai ajudar e muito! O Instagram lançou um novo sticker que permite que os usuários sejam direcionados para um chat privado no WhatsApp.

Quer ficar por dentro? Vem com a gente!


Direcionamento para conversa do WhatsApp com um clique

Com o recurso, empresas que usam o Instagram para oferecer produtos e serviços ganham uma alternativa valiosa para facilitar a interação com o público.

Diferente do sticker de direcionamento para sites externos, por exemplo, aqui temos uma novidade que torna a interação entre usuário e marca mais ágil. O sticker de WhatsApp faz com que o usuários possam tirar dúvidas ou solicitar algum tipo de suporte com poucos cliques.


Requisito para usar Sticker do WhatsApp no Instagram Stories

Para utilizar esta funcionalidade, basta que sua conta seja do tipo profissional e vinculada a um número que já esteja incluído no WhatsApp Business, beleza?

O WhatsApp Business é a versão para empresas do aplicativo de mensagens mais querido do Brasil. Nele, você consegue cadastrar respostas automaticas e conta com outras funcionalidades que ajudam sua marca a se relacionar com o público.


Como usar o sticker de conexão com o WhatsApp em seu Story

Adicionar o sticker do WhatsApp no Stories do Instagram é fácil!

Clique em “Criar” e selecione a opção “Story”. Depois disso, vá até a opção de adicionar um sticker e clique em “WhatsApp”:

Aqui, basta adicionar o número de telefone que deseja utilizar. Ele deve ser verificado para que você possa utilizá-lo como direcionamento no story.

Depois de validado, está tudo certo! É só publicar seu conteúdo e, quando o usuário clicar no sticker, será automaticamente levado para uma conversa com o número que cadastrar.


Impacto do WhatsApp no relacionamento com o consumidor

Investir em estratégias integradas com o WhatsApp e, acima de tudo, em mensagens diretas é uma das maneiras mais efetivas de conquistar a atenção de potenciais clientes.

O estudo WhatsApp no Brasil, realizado pela Opinion Box, mostrou que 62% dos usuários já realizaram uma compra pelo app. Além disso, quase 80% das pessoas usam o WhatsApp para interagir com marcas.

Por isso, seja através da automação de WhatsApp, por comunicações pontuais ou usando o sticker do Instagram Stories, explore este canal para aumentar o engajamento dos usuários!

Newsletter

Cadastre-se para receber dicas de marketing e vendas, cases e muito mais por

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.