Saiba quais são as Redes Sociais mais usadas

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Saiba Quais São as Redes Sociais Mais Usadas

A importância da internet nos dias atuais é indiscutível. No que diz respeito às redes sociais, há um crescimento considerável de usuários interagindo, curtindo e compartilhando conteúdo.

A forma como as redes sociais aproximam pessoas é única, e nesse post você vai aprender a usar isso a seu favor, identificando quais são as redes sociais mais usadas e como funcionam.
De acordo com a Statista, são mais de 3 bilhões de usuários nas redes sociais. Sabendo disso, nada melhor do que usar esse espaço para atrair novos seguidores para sua marca.


Como dar os primeiros passos

Para que seja possível construir uma marca qualificada através das redes sociais, é essencial que suas páginas sejam bem gerenciadas. Desta forma, você proporcionará um atendimento mais ágil ao seu cliente, devido à rapidez da comunicação pela web.
Além de conhecer as redes sociais mais usadas, é preciso compreender quais delas são utilizadas pelo seu público. Se você ainda não tem esse tipo de informação sobre as pessoas que podem se tornar clientes da sua marca, clique aqui para saber como começar.
Use as redes sociais a seu favorPara saber mais sobre como atender o seu cliente nas redes sociais, acesse nosso post: Sac nas redes sociais  – entenda os benefícios e como fazer.
Um ponto que complementa o seu atendimento é o monitoramento das redes sociais. Pode ser feito a partir de comentários em posts, mensagens enviadas para sua página, postagens etc. É mais fácil pensar em ações que mobilizem seu público quando você sabe quem ele é e o que pensa.
Como exemplo de monitoramento, veja o infográfico realizado pela Dinamize, em parceria com a ABRADI-RS, sobre o Festival de Interatividade e Comunicação de 2017.
Este monitoramento pode ser simples, como uma verificação de comentários dos clientes nas suas postagens; ou pode ser mais qualificado, ao definir expressões a serem buscadas, por exemplo.


facebook, a rede social mais acessada do mundo

Facebook

Com mais de 2 bilhões de acessos, a rede social de Mark Zuckerberg é a mais acessada do mundo, de acordo com levantamento realizado pela Statisa.
Pela rede social, é possível estabelecer uma relação próxima com quem segue sua página. Os usuários podem entrar em contato com as marcas de três maneiras:

  • Por mensagem Inbox, visualizada apenas por quem enviou e por quem recebe;
  • Através de publicações na página, que são visíveis a todos os usuários que acessarem sua fanpage;
  • Dando uma nota e também comentando a avaliação, que também é pública. Através desta avaliação, é possível dar um retorno ao usuário sobre a sua crítica sobre a página.

O Facebook também é um canal onde podem ser publicado conteúdo em vídeo, texto e imagem. Essas postagens podem ser impulsionadas ou então segmentadas para um público específico.
Os tipos de públicos para anunciar no Facebook


comunicação com o twitter
Twitter

ícone twitterO Twitter é uma espécie de Microblog, onde os usuários podem publicar mensagens de até 280 caracteres, além de vídeos e imagens.
A limitação de caracteres faz com que o conteúdo produzido seja mais objetivo. Nas postagens, também é possível incluir links que levem o usuário para conteúdos mais detalhados.
Algumas formas de interação e comunicação entre usuários:

  • Menção / Mensagem direta – No Twitter, os usuários podem trocar mensagens, mencionando aqueles com quem desejam se comunicar. Também é possível mandar mensagens diretas, que serão vistas apenas por quem recebe.
  • Hashtags (#) – Através delas, é possível criar campanhas que mobilizam um grande número de usuários, buscando promover alguma causa que seja de interesse pessoal ou público. É possível monitorar o comportamento daqueles que estão tweetando sobre alguma hashtag em específico;
  • Trending TopicsSão os assuntos mais falados no momento. Podem ser buscados assuntos de destaque local, nacionais ou mundiais.

Rede social voltada para a publicação de fotos e vídeos

Instagram

instagram íconeRede social voltada para a publicação de fotos e vídeos. É possível editar as fotografias que se deseja publicar, inserindo molduras, filtros ou redimensionando a imagem.
Os vídeos no Instagram podem ter até 60 segundos, transmissões ao vivo ou então vídeos de longa duração, disponíveis pelo Reels.
Também é possível interagir com os usuários pelos comentários das postagens ou por mensagens diretas. Assim como nas outras redes sociais, podem ser utilizadas hashtags para aumentar as chances do conteúdo ser visualizado por pessoas interessadas nele.
Se você estiver disposto($) a investir um pouco mais, pode criar anúncios no Instagram, compartilhados no feed ou pelos stories.

monitorar instagramSaiba mais sobre como gerenciar e monitorar o Instagram, partindo do comportamento do consumidor, clicando nesse link.
LinkedIn

ícone linkedinCom enfoque no mundo do mercado de trabalho, a rede social possui cerca de 29 milhões de usuários no Brasil (Brazil Digital Report), perdendo para Índia e Estados Unidos, que lidera com 128 milhões de pessoas acessando o LinkedIn.
A rede social permite uma maior proximidade entre marcas e profissionais. A produção de conteúdo é, cada vez mais, a principal ferramenta para gerar engajamento no LinkedIn.
Isso vale tanto para perfis pessoais, que podem criar artigos no LinkedIn para alcançar usuários interessados naquele conteúdo, quanto para as marcas, que podem compartilhar blog posts do site, produzir vídeos, fazer anúncios e muito mais.
Vídeo marketing: usando vídeos para vender mais e fidelizar


Youtube

ícone youtubeCaso Whatsapp e Messenger não “entrassem na conta”, seria a segunda rede social mais acessada no Brasil, apresentando uma média de 21% de usuários ativos por dia. No mundo todo, a rede social conta com 2 bilhões de usuários.
Através da produção de vídeos, gravados previamente ou por transmissão ao vivo, você gera um conteúdo mais aprofundado. É possível monetizar o seu conteúdo, com anúncios durante o vídeo, por exemplo.
Mais sobre anúncios no YouTube
Os Vlogers são um ótimo exemplo sobre como esta rede pode gerar uma grande mobilização de público. Com uma câmera simples e algumas ideias, é possível obter bons resultados.
Claro que nada acontece da noite para o dia. Mantenha o seu canal atualizado, com vídeos que contribuam com o que os usuários têm interesse. Assim, seu número de inscritos irá crescer consideravelmente.
Como criar um canal no YouTube


E aí, partiu criar ações nas redes sociais mais usadas pelo seu público? Se você acha que outros canais podem ser citados como referência para se comunicar com o público, deixe sua sugestão nos comentários!
Até a próxima dica 🙂


Por Eduardo Brum



Fontes:

Statista
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