Usar pop-ups de maneira estratégica é essencial para captar leads qualificados e gerar novas vendas no seu site. Ou seja: este recurso só é invasivo se você não souber como usá-lo. Por isso, vamos ajudar você a transformar o pop-up em uma verdadeira ferramenta de vendas!
Leve em consideração o seu design, tempo de exibição e mensagem de acordo com o objetivo, tanto para que esteja alinhado à estratégia da sua empresa, quanto para que a implementação não interfira na usabilidade do site.
Neste post, você vai saber:
- O que é pop-up;
- Quando usar pop-ups;
- Impacto do pop-up na geração de vendas;
- Tipos de pop-ups para adicionar em seu site;
- Como criar pop-ups de alta conversão.
O que é pop-up
Pop-up é uma janela secundária ao seu site, exibida conforme a navegação do público. A notificação tem como objetivo chamar a atenção dos usuários e apresentar benefícios como:
- cadastro em newsletter;
- produtos em promoção no Ecommerce;
- descontos e outros benefícios para compra.
Independente do objetivos do seu pop-up, é importante garantir que ele seja exibido no momento adequado e, acima de tudo, complementando a experiência do usuário em seu site.
Qual o melhor momento para exibir um pop-up?
Os pop-ups podem ser configurados para que apareçam automaticamente após determinada ação. Estão entre as ações mais comuns para configuração da exibição de um pop-up:
- Clique em determinado local;
- Carregamento da página atingir determinada porcentagem na barra de rolagem (Scroll Box);
- O usuário permanecer determinado período de tempo na mesma página;
- Usuário demonstrar a intenção de abandono da página, se aproximando do botão de fechar.
Eles podem ser exibidos em qualquer navegador, como Google Chrome, Internet Explorer, entre outros.
Como criar pop-ups na plataforma da Dinamize
A plataforma de automação de marketing aqui da Dinamize possui o recurso de criação de pop-up.
Basta integrar seu site com a nossa plataforma para criar um pop-up com formulário de cadastro. Sempre que os usuários preenchem o formulário, eles são direcionados à plataforma para receber suas ações de marketing.
Na criação de um pop-up, nosso sistema disponibiliza 3 alternativas para as janelas pop-up serem exibidas.
Também é possível escolher se o pop-up será exibido no meio da página, no canto inferior direito ou parte superior.
Por fim, é só definir em quais páginas este pop-up será exibido e escolher qual dos modelos customizáveis deseja explorar. Veja o tutorial completo aqui.
Afinal, o pop-up ajuda ou não a vender mais?
Certamente ainda haverão pessoas que não gostam dos pop-ups, mas o número de pessoas que interagem com eles é bem maior!
Os pop-ups continuam sendo utilizados em muitos sites, oferecendo diversos tipos de informações e incentivando a interação por parte dos usuários.
Dan Zarrella testou os pop-ups e a diferença que eles fariam nos seus resultados. Ele analisou então dois períodos em seu site, com e sem a utilização de pop-ups.
FONTE: DANZARRELLA.COM
Comparando os períodos, pode-se ver que a Taxa de Rejeição quase não se alterou quando os pop-up eram utilizados. A Taxa de Inscrição, contudo, dobrou!
FONTE: DANZARELLA.COM
Portanto, insira pop-ups em páginas específicas do seu site para atrair a atenção do público e oferecer conteúdos relevantes!
Lembre-se: o pop-up não é útil apenas para captar leads – embora o objetivo principal seja fornecer um call to action aos visitantes do site.
Você também pode utilizar os pop-ups para:
- Tirar dúvidas sobre o processo de compra – Frete grátis, detalhes sobre a forma de pagamento, entre outras informações;
- Incentivar o download de um ebook ou informação específica (Baixe agora as melhores receitas para este fim de ano);
- Oferecer descontos exclusivos (10% Off na sua primeira compra no site!);
- Apresentar novos produtos (Conheça a nova coleção a ser lançada em janeiro);
- Encaminhar para suas redes sociais (Siga-nos no Facebook e fique por dentro das novidades);
- Oferecer uma conta gratuita do seu software (Teste nossa plataforma sem custo!)
Exemplos de pop-ups que vão inspirar você!
Falar sobre a importância dos pop-ups para geração de demanda é legal, mas mostrar na prática é muito melhor!
Confira a seguir alguns exemplos de pop-ups criativos que geram (muita) receita para marcas de diferentes segmentos:
Direcionamento para produtos
Você sabia que o Sicredi possui uma loja virtual? Pois é!
Eles exploram os pop-ups para promover produtos variados à venda na loja – vendem MUITO com este tipo de ação.
O Sicredi faturou, em um mês e com apenas um pop-up, mais de 200 mil reais!
Desconto após cadastro
Kiss New York
Aquele incentivo pra captar leads e incentivar a primeira compra sempre cai bem, né?
A galera da Kiss New York entende isso e, com a plataforma da Dinamize, criou um pop-up oferecendo 10% de desconto para novas compras:
FutFanatics
A loja internacional da FutFanatics também recepciona novos clientes com aquele cupom especial de boas-vindas.
Depois da conversão, os usuários recebem um email marketing com confirmação de cadastro + benefício obtido e seguem recebendo promoções e novidades da loja.
Pop-ups com gamificação
Eu não sei você, mas por aqui nós amamos um joguinho ou desafios no geral. Se tem recompensa então…
Roleta com benefícios
Disponível na plataforma da Dinamize, ela é indispensável para reter a atenção dos visitantes do site, captar dados e, é claro, gerar vendas.
Para criar um pop-up com roleta de benefícios, basta acessar sua conta na Dinamize e ir até “Canais” > “Pop-ups”:
Na área de modelos, selecione uma das opções disponíveis para customizar sua roleta – exibindo-a à esquerda ou à direita:
Depois disso, é só definir as condições para exibição do seu pop-up e personalizar a roleta para torná-la incrível!
Conte com um plataforma completa para criar pop-ups e vender muito mais!
E então, o que acha de iniciar agora mesmo a utilização de pop-ups como uma estratégia para captar mais contatos e aumentar suas vendas?!
Com a Dinamize, você cria uma comunicação personalizada a partir dos interesses do público. Diferente do que acontece em ferramentas focadas apenas na criação de pop-ups, aqui você consegue criar ações variadas com foco em geração de vendas e retenção de clientes.
Algumas das funcionalidades:
- Automações de boas-vindas após cadastro em formulários;
- Recuperação de carrinhos abandonados por email, WhatsApp e SMS;
- Análise de páginas visitadas no site;
- Segmentações avançadas;
- Relatórios de conversão, receita gerada por campanha e muito mais!
E aí, bora criar uma conta teste gratuita?