novidades agosto 24

Novidades – agosto/24: segmentações, criação de emails, CRM e mais!

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Aqui está uma versão mais detalhada e desdobrada das novidades apresentadas na plataforma de automação de marketing e no CRM da Dinamize:

Vamos explorar as novidades!


Arquivamento de negócios no CRM

Agora, os usuários do Dinamize CRM têm a capacidade de arquivar negócios estagnados ou que não se enquadram nas categorias de “ganho” ou “perdido”.

Essa nova funcionalidade permite uma organização mais eficiente do pipeline, facilitando a visualização apenas dos negócios ativos ou relevantes.

arquivamento de negocios

Organização aprimorada

Com o arquivamento, o CRM torna-se menos poluído visualmente, permitindo que os usuários se concentrem apenas nos negócios que estão em andamento.

O arquivamento é uma ação manual, dando ao usuário total controle sobre quais negócios devem ser arquivados, evitando a exclusão prematura de dados ou a categorização incorreta de um negócio como perdido.

Essa atualização é ideal para usuários que lidam com um grande volume de negociações e precisam de uma maneira eficiente de gerenciar negócios que não estão mais ativos sem removê-los completamente.


Filtro de exclusão no momento do envio

A tão esperada funcionalidade de filtros de exclusão chegou à Dinamize!

Agora, ao configurar um envio, os clientes podem optar por excluir determinados grupos de contatos, simplificando o processo e evitando a necessidade de segmentações complexas.

Criação do envio e critérios a considerar

Para aplicar o filtro de exclusão, basta iniciar a criação de um novo envio de email, WhatsApp ou SMS e indicar o público-alvo da ação.

Na sequência, selecione a opção “Excluir do público acima contatos que atendam uma segmentação”:

primeiro passo do envio - habilitar exclusão de contatos

Ao selecionar esta opção, você deve escolher qual critério deseja usar para segmentar ainda mais sua campanha. No email marketing, por exemplo, é possível remover contatos considerando os seguintes critérios:

  • Possuem um marcador específico
  • Estão dentro de uma segmentação
  • Contatos de uma determinada importação
  • Temperatura do contato (quente, morno ou frio)

Ação direcionada para clientes engajados

Digamos que você quer criar uma campanha de email, WhatsApp ou SMS direcionada aos clientes de uma determinada região.

Se você possui uma base grande de clientes e deseja criar uma ação com maior potencial de conversão, pode excluir aqueles clientes que não abrem um email há determinado período -contatos frios, por exemplo.

Contatos frios removidos da ação

Campanhas de reengajamento

Assim como esta funcionalidade facilita a criação de envios segmentados para a base engajada, ela também é a chave para ações de reengajamento de alto impacto!

Curtiu essa novidade? Agora, criar campanhas personalizadas ficou ainda mais prático aqui na Dinamize.


Bloco “Grupo de botões” no Editor Builder

O Editor Builder agora permite a adição de um grupo de botões em qualquer template de e-mail, ampliando as possibilidades criativas dos usuários.

E-mails de NPS com um clique

Agora é possível criar e-mails de Net Promoter Score (NPS) diretamente no Editor Builder, adicionando botões para feedback diretamente no template. 

Bloco NPS aplicado no email

Depois de adicionar o bloco, basta definir os direcionamentos de acordo com a nota e elaborar ações com base no retorno dos contatos.

E-mails personalizados

Adicione botões que facilitam a seleção de preferências, como numerações de roupas ou calçados, direcionando o cliente para páginas de produtos específicos.

numeração de calçados

Com estas novidades, você pode criar emails com maior interatividade, coletar feedbacks de maneira dinâmica e ainda entender as preferências de cada consumidor.


Scripts de outras origens no Dinamize Builder

O Builder agora suporta a inserção de scripts de terceiros diretamente no código dos templates, eliminando a necessidade de ferramentas adicionais como o Google Tag Manager para certos usos.

Adicionar CDN

A partir do menu de configurações, o usuário pode adicionar scripts diretamente na aba “Adicionar CDN”.

adicionando cdn no editor builder

Visualização em tempo real

Os scripts adicionados são imediatamente ativados no modo de pré-visualização, permitindo que o usuário veja os efeitos diretamente no editor.

Pop-ups customizados

Com esta novidade, você pode adicionar scripts que ativam pop-ups personalizados em landing pages, sem a necessidade de plugins ou ferramentas externas.

pop-up na landing page


Melhoria na detecção de robôs e acessos automatizados

Uma atualização significativa no sistema de detecção de robôs e acessos automatizados foi implementada.

Filtragem aprimorada

A nova detecção agora é muito mais precisa na identificação de cliques e aberturas gerados por bots, o que pode distorcer as métricas de campanha.

Métricas mais precisas

Com a redução dos “acessos indesejados”, os relatórios de aberturas e cliques refletem de maneira mais fiel o engajamento real dos contatos.

Confiança nos dados

As métricas mais precisas permitem que os usuários tomem decisões baseadas em dados reais, melhorando a eficácia das campanhas de marketing.

A redução de acessos automáticos significa que os insights obtidos são mais limpos e úteis para otimizar estratégias.


Essas melhorias são apenas o começo!

Essas melhorias são apenas o começo de um conjunto de atualizações planejadas para as plataformas Dinamize.

Cada uma delas foi projetada para oferecer mais poder e flexibilidade para os usuários, permitindo campanhas mais eficientes e uma gestão de CRM ainda mais organizada.

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