Aqui estamos. O berço do futebol. Como sabem somos apaixonados por futebol. Poderia ser essa paixão a unir nossa estréia hoje.
Mas um laço um pouco maior me une ao Tâmisa. Meu nome é Jonatas Abbott. Não, não esse Jonatas. Esse fino cavalheiro da fotografia é um inglês que saiu daqui de Londres, provavelmente passando por baixo da Tower Bridge, em direção ao Brasil em 1812. Foi como cavalariço de um médico brasileiro que visitava a capital inglesa. Chegando no Brasil virou servente da primeira faculdade de medicina brasileira onde conseguiu estudar, se tornar médico e chegar a vice-reitor da instituição. Voltou a Europa e Londres como médico numa jornada que gerou o livro O Diário de Jonathas Abbott. Mais tarde sua coleção particular de arte deu início ao primeiro museu de arte do Brasil. Ele também gerou a única linha dos Abbott no nosso país. E dele sou descendente e a ele devo meu nome. Infelizmente sem o H, por culpa do regime militar no ano em que nasci e que não permitia estrangeirismos nos nomes. Mas sim, se Abbott é um sobrenome muito comum aqui, é raro (e precioso claro) no meu país.Sabem o que esta história significa para o início das operações da Dinamize por aqui ? Absolutamente nada. Infelizmente. Quem dera vcs e todos os ingleses se emocionassem com esse lindo, emocionante (e genuíno) Storytelling e comprassem nossos produtos. Se eu acreditasse nisso não teria esperado 18 anos de história da Dinamize para começar as operações no Reino Unido.
Essa demora para chegar aqui se deve a uma empresa que montou seu próprio modelo de crescimento baseado na essência do marketing. Produto que atenda a necessidade do cliente. Somos uma empresa independente, que primeiro focou em ser líder no Brasil (um dos maiores mercados da internet mundial, reconhecido por estar sempre up to date com as tendências e uso de tecnologia e internet do mundo), a seguir iniciamos uma operação no mercado americano (onde, importante falar, rodam nossos mais de 500 servidores no Data Center da IBM), depois abrimos nossa operação portuguesa em Lisboa sendo seguida por uma filial no Canadá em Toronto, onde nos orgulhamos de atender a Volvo North America, entre outras empresas canadenses e americanas.
Enfim Londres, Inglaterra, Reino Unido. Um dos principais mercados do mundo. Berço profícuo da musica, arte e do próprio desenvolvimento da internet como a conhecemos. Nosso produto chega até aqui homologado em 4 países e utilizado por mais de 25 mil marcas, entre elas, General Motors, Peugeot, Coca Cola, Rolling Stone, Samsung, L’Oréal, TAP,
Nós atuamos diretamente com duas ferramentas de alto impacto no resultado da empresa, e-mail marketing (ainda o ROI numero 1 do mercado americano) e inbound marketing, mais do que o termo da moda na internet global uma poderosa ferramenta de automação de marketing e conversão de leads.
Fomos além do que pensávamos ser possível há 18 anos atrás. Usando a criatividade brasileira, as maiores referências em tecnologia do mundo e um modelo baseado em atendimento e canais pioneiro conseguimos oferecer um produto considerado superior aos principais players norte americanos. Uma usabilidade única aliada a alto impacto no resultado do cliente.
A partir de hoje a Dinamize também é inglesa. E sim, muito além deste brinde eu espero que a eficácia dos nossos produtos finalmente unam o século 19 e o século 21.
Eu quero muito ser inglês outra vez.
Ao fim desse brinde quero agradecer a iniciativa do Dado Schneider e Carine Vargas que se engajaram nesse sonho. A Carine, que agora apresento a vocês, é uma executiva experiente no mercado de comunicação britânico. Que pesquisou e identificou necessidades não atendidas nesse mercado e o espaço para nossos produtos se desenvolverem.
A partir de agora a bola está com você Carine.
Por Jonatas Abbott