Geração de Leads no LinkedIn: tudo que você precisa para atrair mais clientes!

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geração de leads no linkedin

Gerar leads é como um jogo matemático. Uma das principais regras é que nem sempre quem tem o maior número ganha. Na verdade, a quantidade passa a ser irrelevante se esses usuários atraídos não forem qualificados, e a geração de leads no LinkedIn segue a mesma regra.

O Inbound Marketing trabalha para atrair uma audiência que tenha interesse no que você oferece até transformá-los em clientes. Sendo assim, as redes sociais são um canal de prospecção bastante positivo, e o LinkedIn é uma dessas possibilidades.

Existem algumas alternativas para usar a mídia social profissional para gerar potenciais clientes. Com as técnicas certas, você consegue aumentar a taxa de conversão, reduzir o custo por lead (CPL) e focar em estratégias mais certeiras.

Se você quer começar a gerar leads mais qualificados no LinkedIn, aprenda como fazer isso de maneira eficiente!


geração de leads no linkedinComo gerar leads pelo LinkedIn

Você já deve conhecer os jeitos mais utilizados de gerar leads: criação de landing pages, formulários, pop ups, entre outros. Essas alternativas são importantes, mas é possível optar por recursos dentro do LinkedIn e com ferramentas da própria plataforma para converter usuários.

Ficou com curiosidade para saber quais são? Conheça cada um desses recursos e veja como usá-los para qualificar a geração de leads no LinkedIn.

Company page

Assim como perfis e páginas criadas em outras redes sociais, a Company Page é fundamental para sua empresa marcar presença no LinkedIn. A partir disso os usuários serão atraídos pelas publicações e conteúdos da marca.

Uma boa Company Page precisa ser bem estruturada para passar credibilidade. Se o seu perfil na rede não for adequado, dificilmente os tomadores de decisão seguirão até o fim da conversão, não importa o que você faça. Crie conteúdos relevantes e entregue valor para seu público.

LinkedIn Pulse

A plataforma tem uma área específica para a criação de artigos. Como você sabe, o marketing de conteúdo é uma estratégia muito interessante para prospectar possíveis clientes, e o LinkedIn Pulse é a ferramenta perfeita para isso.

Você cria artigos otimizados para SEO e pode escrever sobre assuntos de interesse da sua audiência, com boas chances de alcançar cada vez mais pessoas. Além disso, o algoritmo da rede entregará seus conteúdos para o público certo.

LinkedIn Groups

Os grupos são alternativas sempre bem-vindas para gerar leads, sobretudo por ter um público bem nichado. Desde as comunidades do orkut, passando pelos grupos do Facebook e agora no LinkedIn, as pessoas que fazem parte de determinado grupo estão lá por terem interesses em comum.

Sendo assim, nos grupos no LinkedIn você pode fazer a prospecção com conteúdos valiosos. Lembre-se de não ativar o modo de vendas logo de cara — ganha a confiança, engaje, entregue valor e só depois faça uma proposta.

LinkedIn Ads

Os anúncios no LinkedIn são outra opção para gerar leads dentro da rede. Você consegue escolher quais as mídias e formatos que quer usar e faz a segmentação de acordo com as especificações do público que deseja atrair.

Tudo o que você precisa fazer é ter uma Company Page e criar uma conta de anúncios, assim como é feito no Facebook Business. Depois disso, utilize os dados de usuários obtidos, use imagens e textos atraentes e comece a desfrutar do LinkedIn Ads.

LinkedIn Lead Gen Forms

Essa é uma opção de ferramenta mais interessante disponível na rede social. O LinkedIn Lead Gen Forms (formulários de geração de leads) permite que seja incorporado um tipo específico de formulário em seus anúncios, que já utiliza informações pré-preenchidas dos perfis dos usuários da plataforma.

Portanto, facilita a conversão, uma vez que os usuários nem precisam ter o trabalho de adicionar seus dados, pois já está tudo ali, prontinho para serem enviados. Essa otimização em formulários de campanhas patrocinadas facilita a aquisição de leads e tem resultados muito positivos.

LinkedIn Sales Navigator

Já pensou em usar um recurso de pesquisa avançada de leads? Essa é uma das características do LinkedIn Sales Navigator. A ideia é que você insira as informações do tipo de usuário que quer atingir e o algoritmo da plataforma faz todo o trabalho para indicar leads que se encaixam nas especificações.

O Sales Navigator é uma opção paga, mas você pode aproveitar uma demonstração gratuita para avaliar se vale a pena o investimento.


geração de leads no linkedinComo utilizar o formulário de geração de leads do próprio LinkedIn

Você vai usar o Sponsored Content para começar a utilizar o formulário de geração de leads do LinkedIn para criar campanhas. Então, acompanhe como fazer isso neste passo a passo.

  • Abra o geenciador de campanhas do LinkedIn e selecione uma conta ou grupos onde quer criar o formulário;
  • Clique em criar campanha para incluir o formulário em um anúncio;
  • Nomeie a sua campanha e clique no objetivo de geração de leads;
  • Defina a segmentação (localização, idioma, público-alvo, etc);
  • Escolha o formato do anúncio (imagem, vídeo, carrossel, mensagem, etc);
  • Selecione o orçamento e duração do anúncio;
  • A seguir, você pode clicar em criar um novo anúncio ou escolher um anúncio já existente;
  • Se optar por criar um novo, será preciso preencher os detalhes do formulário (call to action, título, detalhes da oferta, link ou texto da política de privacidade da empresa e outras informações);
  • Caso precise, adicione caixas de seleção adicionais e personalizadas;
  • Crie uma thank you page e insira uma página de destino;
  • Clique em “criar”, analise o rascunho e, se estiver tudo certo, é só avançar;
  • Seu anúncio com formulário de geração leads está pronto!

As taxas de conversão do LinkedIn são altas, principalmente quando comparadas com outras plataformas. Os formulários preenchidos automaticamente e a utilização das ferramentas da própria rede social facilitam o processo e garante a atração de mais leads.

Depois da criação das campanhas, faça a mensuração do impacto e os resultados do anúncio. O relatório fica integrado ao Gerador de Campanhas do LinkedIn e você avalia o custo por lead, taxa de conversão, o desempenho das ações e outras métricas.

Assim, são captados leads qualificados, com ROI mais alto e uma audiência mais uniforme. Portanto, a geração de leads no LinkedIn é uma alternativa válida e que rende uma quantidade considerável de potenciais clientes para seu funil de vendas.

Porém, não basta converter, é preciso nutrir seus leads e guiá-los até o fechamento da venda. Por isso, aproveite o nosso e-book “Usando a Nutrição de Leads na geração de resultados” e aprenda como fazer isso!

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