10 ferramentas de produtividade que vão aumentar sua eficiência no trabalho!

Compartilhe este conteúdo

ferramentas de produtividadeSe tornou extremamente comum as pessoas compartilharem hacks de produtividade e dicas de como ter uma rotina mais produtiva. Apesar de ser válido, nem sempre os conselhos se encaixam na sua rotina, certo? Por isso, a melhor tática é usufruir das ferramentas de produtividade.
Essas ferramentas ajudam na organização e execução de tarefas – desde as mais simples até as mais complexas. Dessa forma, no fim do dia você não vai ter aquela sensação de que trabalhou muito, mas não produziu nada. A utilização das ferramentas permite que você acompanhe suas atividades e possa ter mais eficiência e, claro, alcançar a tão sonhada produtividade.

Neste post, confira nossas 10 sugestões de ferramentas de produtividade para que você use e sinta que está aproveitando ao máximo suas horas de trabalho. Confira!


ferramentas de produtividade1. Google Calendar

Você perde ou esquece compromissos, atividades e horários? Deve ser a falta do Google Calendar na sua vida!

Disponível em aplicativo e também no navegador (como uma das ferramentas do Google), o Calendar também é chamado de Google Agenda e você consegue adicionar todas as suas atividades nele. É possível adicionar eventos, lembretes, metas e tarefas.

Uma funcionalidade importante é o compartilhamento de eventos, em que você também consegue convidar pessoas específicas. Além disso, é possível conectar facilmente a ferramenta a outros aplicativos do Google.

Mas não para por aí, conecte a sua agenda a outros aplicativos também, como Trello e Asana, para facilitar ainda mais suas tarefas do dia a dia.

Saiba tudo sobre marketing digital e automação:


ferramentas de produtividade2. CRM de vendas

O marketing digital dificilmente sobreviveria sem o uso de um software CRM. A possibilidade de automatizar dezenas de tarefas que levariam muito tempo para serem feitas de forma manual com certeza é ótimo para a produtividade — afinal de contas você vai focar somente no que é mais importante, enquanto a ferramenta faz o resto.

O CRM de vendas é um aliado indispensável para otimizar processos. Por meio do software os colaboradores gerenciam o relacionamento com clientes, analisam dados e organizam informações.

Por falar nisso, sabia que a plataforma de automação de marketing da Dinamize está integrada com diversas ferramentas de CRM do mercado? Confira 9 das plataformas integradas!


ferramentas de produtividade3. QuickBooks

Você costuma levar um bom tempo do dia para organizar as finanças? Uma opção simples que vai ajudar bastante é o QuickBooks, um aplicativo interessante para gerenciar o financeiro da sua empresa (ou mesmo seus gastos pessoais).

A ferramenta permite o pagamento de boletos, agiliza a emissão de notas fiscais e automatiza aquelas tarefas repetitivas que tomam mais tempo.

Na plataforma ficam registrados todos os pagamentos, recebimentos e fluxo financeiro. Assim, você consegue acompanhar e controlar gastos e entrada de valores com mais agilidade e precisão.


ferramentas de produtividade4. Pluga

Um espaço em que você consegue fazer várias integrações tem um imenso ganho operacional, é esse o objetivo da Pluga.

Aquelas tarefinhas manuais que são chatas e gastam tempo ficaram no passado, pois agora é possível integrar as ferramentas que você mais usa de um jeito simples e rápido. Com apenas alguns cliques, você escolhe quais plataformas deseja fazer essa integração e voilà! Tudo integrado e sem a necessidade de escrever linhas de código para fazer a conexão.

A Pluga conta com mais de 80 ferramentas que podem ser integradas para que você entre no piloto automático. Então, é só deixar a plataforma fazer seu trabalho.

Uma ação na ferramenta A leva a outra ação na ferramenta B. Se ainda não ficou tão claro, vamos ao exemplo: a integração entre Facebook Ads e Google Sheets faz com que cada resposta ao anúncio seja inserida de forma automática à planilha.

Existem possibilidades ainda mais incríveis para você ao conectar a Pluga com a solução da Dinamize.


ferramentas de produtividade5. HashTrack

Ter uma noção de quanto tempo você realiza suas atividades é algo interessante para criar um cronograma de produção. Seja para você ou para um time que precisa entender o período de trabalho em cada projeto, o HashTrack é a plataforma perfeita para isso.

A ferramenta funciona como um controle de horas trabalhadas, em que se avalia o tempo gasto em cada atividade e por cada colaborador. Dessa maneira, os times se tornam mais produtivos, bem como a rentabilidade dos projetos.

A centralização de informações ainda permite que sejam criados relatórios para avaliar o desempenho em projetos, tarefas ou de pessoas. É uma ferramenta que dá uma visão geral de forma estratégica para melhorar a gestão e produtividade da equipe.


ferramentas de produtividade6. Tomatotimer

O método Pomodoro é um dos mais famosos quando falamos em produtividade. O esquema de trabalhar por 25 minutos e fazer um intervalo, chamado de “short break”, de 5 minutos. Depois de alguns ciclos há uma pausa um pouco maior (long break), de 10 minutos.

A ferramenta é bastante simples e ajuda na produtividade por separar o tempo focado no trabalho e a pausa para realização de outras atividades. Portanto, naquelas tarefas que exigem maior atenção ou são mais complexas, o Tomatotimer é ideal para manter a concentração.

Saiba tudo sobre marketing digital e automação:


ferramentas de produtividade7. Evernote

O Evernote é um velho conhecido para auxiliar na produtividade, principalmente por servir como uma espécie de bloco de notas. Ali, você registra suas ideias e faz checklists, inclusive com a opção de definir um lembrete para cada uma das informações adicionadas.

Adicione documentos e imagens nas suas anotações e separe os conteúdos em cadernos para encontrar com mais facilidade.


ferramentas de produtividade8. Todoist

As listas de tarefas são usadas há tanto tempo, não é mesmo? Bastava um pedaço de papel e uma caneta que ali estava uma nova lista de afazeres, ou de compras, ou o que mais a pessoa quisesse.

Contudo, no século XXI isso ficou ainda mais fácil e acessível, e o Todoist é exemplo disso. O aplicativo é específico para criar listas e checklists, mas o melhor é a categorização e agrupamento dos conteúdos em caixas (ou projetos).

A opção de compartilhamento ajuda no trabalho em equipe e todos acompanham o andamento das tarefas. Nesse sentido, é uma ótima ferramenta para aumentar a produtividade.


ferramentas de produtividade9. Slack

Outra ferramenta interessante para acompanhar o andamento de projetos é o Slack. A plataforma permite a criação de canais onde o time compartilha arquivos, documentos, imagens e muito mais.

As notificações podem ser personalizadas e contribui para que todos tenham uma comunicação mais assertiva e instantânea.


ferramentas de produtividade10. Notion

O novo é queridinho por ter mil e uma funcionalidades. A própria ferramenta diz que é “tudo que você precisa”. Por lá, você cria planejamentos, detalha projetos, escreve, organiza, faz colaborações e muitas outras demandas.

O tanto de possibilidade que a ferramenta oferece é quase assustador, pois na sua frente fica uma página em branco que pode ser criada da forma que você achar melhor. A partir de então, é só criar um novo projeto, etiquetar, movimentar as notas, adicionar pessoas e explorar todas as outras funcionalidades disponíveis.

As ferramentas de produtividade são alternativas interessantes para quem tem dificuldade em organizar suas próprias demandas. Dessa forma, o uso de plataformas e aplicativos facilitam a organização e administração das tarefas, melhorando o desempenho.

Se quiser acompanhar mais novidades e dicas como essas, é só acompanhar em nossas redes sociais. Siga no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube!

Saiba tudo sobre marketing digital e automação:

Newsletter

Cadastre-se para receber dicas de marketing e vendas, cases e muito mais por

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.