Ao longo dos últimos 20 anos, o mundo do marketing e da tecnologia evoluiu constantemente, e eventos são grandes catalisadores dessas transformações. A participação em conferências e fóruns permite que profissionais do setor troquem ideias, explorem inovações e construam relações importantes para o futuro. A Dinamize esteve presente em muitos desses eventos, acompanhando de perto as principais tendências e movimentações do mercado.
Eventos Internacionais
SXSW (South by Southwest) – Austin, Texas 2018
Um happy hour em um elegante clube de Jazz de Austin, no Texas (EUA), marcou a noite do dia 12 de março, em que Jonatas Abbott, sócio e diretor executivo da Dinamize recebeu a comunidade digital e empreendedora brasileira que está no SXSW, festival de economia criativa que ocorre até dia 18 de março na cidade norte-americana. Abbott, que também já foi vice-presidente de marketing da ADVB/RS, participou do evento que pauta as grandes inovações no mercado de comunicação, inovação e empreendedorismo. Prestigiaram o happy hour João Kepler, Edney Souza, Edgar Serrano, Porã, Daniel Bittencourt, Melissa Lenovski, Juan Pablo Boeira, Diogo Rossato e Donald Reis, entre outros.
“Reunimos parceiros e convidados para celebrar este grande momento que vive a Dinamize e respirar a cidade e esse festival de criatividade, música e cultura do mundo. O SXSW tem tudo a ver com nossa forma de trabalhar, sempre buscando a inovação e tentando entender o que pode trazer mais resultado aos clientes. Austin é totalmente ocupada pelo espírito de inovação e o que vem para o futuro”, destaca Abbott.
Para ele, o festival é a oportunidade da Dinamize estar conectada com as necessidades do público criativo, que trabalha com interatividade, e compreender profundamente o cenário em que os clientes estão imersos. Desde o ano passado, o lançamento da nova ferramenta de inbound marketing, o Dinamize Automation, os investimentos e parcerias anunciados mostram que o espírito da Dinamize é o mesmo do SXSW.
Os Estados Unidos foi o país em que a Dinamize, líder em e-mail marketing no Brasil, iniciou sua expansão internacional, em 2016, com a primeira unidade em Miami. A Dinamize também possui unidades no Canadá e Portugal, operações que vêm apresentando crescimento constante dentro do plano de expansão mundial da plataforma de marketing digital.
GopherCon UK – 2019
A Dinamize marcou presença na GopherCon UK, representada pelo desenvolvedor, Lucas Schenkel. O evento, que ocorreu em Londres durante os dias 21, 22 e 23, apresentou as principais novidades sobre a programação Go, que é a linguagem que usamos nas nossas plataformas.
A GopherCon reuniu mais de 600 pessoas, entre palestrantes, apoiadores e público em geral. Além de compartilhar com os participantes as atualizações da programação Go, o encontro também apresentou outros tipos de novidades da área da tecnologia.
Pela grande quantidade de participantes, a GopherCon possibilita um espaço para networking, tanto com os palestrantes quanto com os demais presentes no The Brewery. Durante os três dias de evento, o público participou de workshops e conferências, realizadas por profissionais que atuam no mercado digital.
Por que usamos a linguagem de programação Go?
A programação Go é utilizada na Dinamize porque ela permite um maior processamento de informações, por parte dos serviços desenvolvidos. Dessa forma, ações como importação de dados, envios de email marketing e integrações em geral acabam sendo feitas de forma mais efetiva.
Por ser uma linguagem de código aberto, Go permite uma flexibilidade maior na realização das atividades, o que garante um serviço mais qualificado e e que atende as demandas dos clientes. Outras empresas, como Netflix, Uber e Dropbox também utilizam o Go.
Email Evolution Conference 2016 (Dia 1 e Dia 2)
O Email Evolution Conference é voltado para o marketing digital com foco em e-mail marketing. O evento acontece anualmente nos Estados Unidos e oferece uma imersão nas mais recentes técnicas e ferramentas para campanhas de e-mail. Profissionais da área participam para entender como personalizar, segmentar e melhorar o retorno sobre o investimento em suas campanhas de e-mail. A Dinamize, entre outros participantes, aproveitou o espaço para trocar experiências e insights.
No primeiro dia da conferência, os participantes foram recebidos com uma palestra de abertura inspiradora, seguida por uma série de sessões simultâneas, que abordaram diferentes tópicos importantes na área. Durante o almoço, ocorreu a apresentação dos prêmios “eec Email Marketing Awards”, reconhecendo as melhores campanhas e profissionais do setor. Após o almoço, mais sessões simultâneas foram realizadas, permitindo uma maior exploração de temas relevantes. O dia foi encerrado com uma palestra de destaque, que trouxe insights valiosos e encerrou as atividades com chave de ouro.
No segundo dia da conferência, os participantes foram recepcionados com um café da manhã no Experience Hall, oferecido pela Sparkpost, enquanto aproveitavam o espaço de exposições. O ponto alto da manhã foi a palestra principal com Kelly McEvers, jornalista da NPR, patrocinada pela IBM Marketing Cloud, que trouxe uma perspectiva única sobre comunicação e marketing. Após uma breve pausa para um refresco, patrocinada também pela IBM, ocorreram sessões simultâneas que cobriram uma diversidade de temas importantes para a audiência. O dia foi encerrado com um almoço especial e uma palestra de encerramento focada nos desafios enfrentados pelos operadores de blacklist e postmasters de ISPs, patrocinada pela Maropost.
Eventos Digitais no Brasil
Digitalks
O Digitalks é o maior evento de marketing digital do Brasil, e suas edições ocorrem em diferentes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. Reunindo especialistas e entusiastas do marketing, o Digitalks traz palestras sobre inovação digital, automação de marketing, e-commerce, e mais. Cada edição apresenta discussões sobre o futuro do marketing e as principais ferramentas para gerar resultados no mercado digital brasileiro. Com o passar dos anos, o evento se consolidou como um dos principais encontros para troca de conhecimentos no setor.
Alguns dos eventos do Digitalks que a Dinamize participou:
- Digitalks Conferência de mídia 2015
- Meeting Digitalks – Fortaleza 2015
- Digitalks Curitiba 2015
- Digitalks Rio 2016
- Digitalks 2019
Expo Fórum de Marketing Digital
Com a missão de desenvolver o mercado o Digitalks realiza os eventos uma vez por ano em cada capital do Brasil, o Expo Fórum de Marketing Digital é um dos maiores eventos de marketing digital da América Latina. A cada edição, profissionais se reúnem para debater novas estratégias de marketing, automação e ferramentas digitais. O evento traz uma programação variada, com palestras, painéis e workshops sobre temas que vão desde a jornada do consumidor até a otimização de campanhas de marketing multicanal. Empresas que buscam se destacar no mercado digital encontram no Expo Fórum um ambiente fértil para aprendizado e networking.
Fórum E-commerce Brasil
O Fórum E-commerce Brasil é voltado para profissionais do comércio eletrônico e traz as principais novidades e tendências do setor. O evento conta com palestras de especialistas que abordam desde as melhores práticas para conversão de vendas até a gestão eficiente de e-commerces. Um espaço ideal para empresas e empreendedores explorarem inovações que possam otimizar suas vendas e o relacionamento com clientes.
No ano de 2023 novamente participamos do evento e fizemos muito barulho com um belíssimo estande da Dinamize, confira mais sobre nossa participação.
TerçaDigital – Uberlândia 2015
Jonatas Abbott e nossa gerente de contas de Belo Horizonte, Luciana Araújo, participaram da Terça Digital de Uberlândia, um dos melhores eventos de comunicação online do triângulo mineiro. Aproveitando a estada em Uberlândia, visitaram os amigos da Webroom, um de nossos canais mais antigos.
Comitê Marketing – Digital ADVB – Porto Alegre 2015
A Dinamize também esteve presente no evento organizado pela ADVB/RS com a palestra “Estruturando programas de email marketing de acordo com o ciclo de vida do cliente”, apresentada pelo nosso diretor comercial Rodrigo de Almeida.
23º Gelada Digital – GDSC 2015
O Gelada Digital é um encontro informal com oportunidades de mercado, networking e troca de experiências. Nosso gerente regional Jaison Ruppel participou do painel falando sobre email marketing. Melissa Morales, gerente de contas de Florianópolis também marcou presença no evento.
Feiras e Conferências Nacionais
Gramado Summit
A cidade da Serra Gaúcha recebeu startups, empreendedores e interessados em inovação para três dias de troca de experiências e debates sobre o mundo datecnologia. O evento ocorreu entre os dias 8 e 10 agosto.
A segunda edição da Gramado Summit reuniu mais de duas mil pessoas. Além das diversas palestras, distribuídas em dois palcos, o evento possibilitou aos participantes a troca de experiências e oportunidades, estabelecendo um networking qualificado.
Batalha de startups
Uma das principais atrações foi a batalha de startups. Ela é uma forma de dar espaço para a divulgação de diversos projetos. Para participar da batalha, os interessados encaminharam uma apresentação de suas propostas para a página do evento.
Quando a Dinamize quase foi vendida
No primeiro dia do evento, o Diretor Executivo da Dinamize, Jonatas Abbott, palestrou sobre quando quase vendeu a empresa. Com o contentamento do “espírito Dinamize”, ele falou como o contrato não saiu e qual foi o insight da experiência.
Jonatas comentou também sobre os esforços para tornar a Dinamize uma marca forte, com presença internacional, e disse que já não passa mais pela sua cabeça a ideia de vender a empresa.
Sorteio Apple Watch
Uma das atrações no estande da Dinamize foi o sorteio de um Apple Watch. As inscrições para o sorteio começaram no primeiro dia através da landing page disponível no estande e o resultado saiu no último dia do evento. O sortudo que ganhou o relógio foi o Leonardo Cunha, da agência Puzzle.lab.
Feiras e Eventos Regionais
Diversas feiras e eventos regionais, como o programa Feiras e Negócios da Band News, também trazem oportunidades únicas para empresas de diferentes setores. Esses encontros são espaços para divulgação de novas soluções e estratégias de mercado, permitindo que os participantes se mantenham atualizados e competitivos.
A participação da Dinamize na Feira Digital Internacional – eShow, que ocorreu nos dias 23 e 24 de junho de 2015 em São Paulo, foi um sucesso. Milhares de pessoas passaram pelo estande da Dinamize nos dois dias do evento.
Os diretores Jonatas Abbott e Rodrigo de Almeida gravaram entrevista para o programa Feiras e Negócios da Band News onde falaram sobre o evento e as novidades da empresa.
A Dinamize saiu do evento com a expectativa de abrir 20 novos canais autorizados em três diferentes regiões do país. Em negócios diretos, pelo menos 200 novas contas mensais devem ser resultado da participação da Dinamize na eShow.
Impacto e Networking
Participar de eventos como esses é uma oportunidade inestimável para empresas que desejam estar à frente das mudanças e inovações do mercado. Ao longo dos anos, a Dinamize tem se beneficiado das conexões e insights adquiridos em conferências nacionais e internacionais. Essas experiências permitiram aprimorar suas soluções e solidificar sua posição como uma das principais plataformas de automação de marketing no Brasil, ajudando empresas a alcançar resultados mais eficazes em suas estratégias digitais.