Este workshop reuniu alguns dos principais especialistas em escolha de fornecedores, capacidade de entrega, design de e-mail e segmentação. Ele foi pensado para auxiliar quem esta começando no e-mail marketing.
Criação do Email Marketing
Design deve ser 100% pensado para E-mail Marketing, não para página web ou conteúdo impresso.
1º Passo – Definição do objetivo do Email
2º Passo – Criação do assunto. Sim! A criação do assunto deve vir logo após a definição do objetivo. Isso porque a equipe que estiver desenhando o conteúdo tem que estar certa de que informação aquele e-mail deverá trazer.
Importante: Tamanho do assunto não importa! Se o assunto for importante e interessante para a pessoa que está recebendo, ela irá abri-lo!
Use verbos de ação!
Incentive as interações (views, clicks) usando verbos de ação no seu assunto
Definir o que será destaque em seu e-mail.
Pensando nisso, deve se considerar como o e-mail será visualizado nos mais diferentes locais.
– Considere que imagens podem não abrir. Então, trabalhe com textos, textos alternativos;
– Alguns programas como Microsoft Outlook, seu envio será visualizado parcialmente. Ou horizontalmente ou verticalmente. Portanto, previsualize seu envio também considerando que a pessoa verá somente nestas situações. O conteúdo deverá informar o suficiente para fazê-lo abrir todo.
– O call to action deverá ser direto e muito claro! Deverá sempre estar em destaque, de preferencia com cor e tamanho maior que os demais conteudos do envio. Experimente colocar a informação em forma de funil, sendo que o botão esteja ao final deste funil. O número de cliques irá te surpreender.
– Não faça seu destinatário pensar muito. O e-mail deve ser um breve resumo, informe mas seja direto.
– E por último, tenha certeza de que o assunto não está desconectado com o seu envio.
Não dê tanta importância para o tamanho do assunto.
Email Marketing tem como objetivo levar o seu usuário à algum lugar ou informá-lo. Não para vender. Para vender existe a sua página ou hotsite. Crie seus e-mails pensando em levá-los a um determinado lugar (clique).
“Somos todos auto-centristas, queremos somente ler conteúdo que for importante e relevante única e exclusivamente para nós. Pense nisso quando for criar e definir o público do seu próximo envio”
(Kath Pay, HOlistic – Empresa de consultoria especialista em E-mail Marketing).
Para isso tenha em mente que o seu conteúdo deverá seguir este caminho: Converter aberturas > Converter cliques > Converter no objetivo que foi estabelecido no passo 1 de sua criação.
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