O podcast da Dinamize foi uma das diversas novidades de fim de ano para os clientes e seguidores que querem aumentar seus resultados com marketing digital.
A novidade conta com entrevistas e dicas rápidas de marketing que podem ser ouvidas a qualquer momento!
Leia o post abaixo para saber mais!
Origem do Dinamitando
Não é de hoje que os podcasts se destacam entre as opções para consumir conteúdo. Isso porque eles são uma ótima companhia para quem está fazendo atividades diárias e não pode parar para assistir um vídeo, por exemplo.
Além disso, os podcasts estão cada vez mais em alta no Brasil. Em 2019, o ibope realizou um estudo sobre o consumo de podcasts no Brasil que mostrou que 40% dos brasileiros já ouviu algum tipo de programa em áudio online.
Entendendo o destaque dessa mídia e pensando em disponibilizar uma nova forma de conteúdo para o nosso público, decidimos “entrar na onda” e lançar o Dinamitando, nosso podcast com dicas de marketing digital.
O que é Podcast e como fazer o seu
Episódio #01 – Escalando o Everest com Daniel Bittencourt
No primeiro episódio do Dinamitando, conversamos sobre Growth Hacking com Daniel Bittencourt, coordenador do curso de Comunicação Digital da Unisinos e fundador da Agência Impulso.
Sem dar spoiler (queremos novos ouvintes…), mas o Daniel deu uma dica muito importante para quem quer aumentar o engajamento do público e vender mais: uma boa comunicação é aquela segmentada, que entende os propósitos da marca e, principalmente, os interesses do público-alvo.
Episódio #02 – O que é e como criar um E-commerce, com Odo Reginatto
Para saber o que é um E-commerce e quais as melhores práticas para vender mais com esse tipo de negócio, falamos com Odo Reginatto, que atuou em agências de marketing que auxiliam as marcas a se destacarem no E-commerce e, recentemente, passou a prestar consultoria e dar palestras sobre o assunto.
Episódio #03 – Estratégias de comunicação nas redes sociais, com Melissa Lesnovski
O terceiro episódio do Dinamitando teve como foco as redes sociais. Entre os temas abordados: principais canais para atingir pessoas interessadas no seu conteúdo, como o comportamento dos seguidores deve influenciar sua comunicação, o calendário de publicação de posts e outros…
Melissa Lesnovski é diretora de inovação da Agência Aldeia e coordenadora do curso de Comunicação Digital da Unisinos.
Episódio #04 – Lei de proteção de dados pessoais: o que os profissionais de marketing precisam saber
Alessandra Busato, head jurídico e compliance, e Luis Ladereche, head de segurança da informação, ambos da Privacy Corp, explicam como a nova Lei de Proteção de Dados impacta as ações realizadas por profissionais de marketing. A conversa conta também com Caroline Gomes, diretora de conteúdo da Dinamize.
Episódio #05 – O que é Email Marketing e como começar a fazer (da forma certa)
Em tempos onde a comunicação é cada vez mais necessária, nada melhor do que conhecer um dos canais mais efetivos para manter o público engajado com a sua marca. Para isso, a Caroline Gomes, diretora de conteúdo da Dinamize, explica como começar uma estratégia de email marketing, o canal que conta com maior retorno sobre investimento do mercado. Tudo que você precisa saber para começar suas ações por email e fazer com que elas gerem resultados satisfatórios está neste episódio.
Episódio #06 – Inbound Marketing: o que é e como utilizá-lo em sua estratégia de comunicação
Neste episódio, Carolina Branchi, diretora de integrações da Dinamize, fala sobre como o Inbound Marketing pode ajudar a atrair contatos interessados pelos seus produtos e gerar novas vendas. Para exemplificar como o Inbound Marketing pode ser utilizado, Carolina compartilha ações realizadas pela própria Dinamize, explicando quais tipos de conteúdo e ferramentas normalmente são utilizados para criar uma comunicação efetiva com o público.
Episódio #07 – Email marketing para Ecommerce: quais emails automatizar para vender mais
Caroline Gomes, diretora de conteúdo da Dinamize e especialista em E-mail Marketing e Entregabilidade de Email, compartilha algumas dicas sobre emails que podem ser automatizados para qualificar as vendas no Ecommerce.
Episódio #08 – Analisando cenários para encontrar oportunidades em período de pandemia, com Aline Cerqueira
Neste episódio, Aline Cerqueira, proprietária da empresa EFICAZ Estratégia & Comunicação, fala sobre as oportunidades possíveis em tempos de pandemia. Aline compartilha sua experiência de inserção no digital e dicas para identificação de novas chances no momento atual, em que muitas empresas com loja física estão enfrentando a necessidade de adotar estratégias online.
Episódio #09 – A força do inbound marketing na retomada do mercado
Neste episódio, Ana Azzar, CEO da Agência Greenhouse, compartilha sua experiência em atendimento a grandes marcas para mostrar como o inbound marketing pode contribuir positivamente na retomada do mercado.
Onde ouvir o Dinamitando
Se você quer ficar por dentro das principais dicas de marketing e ouvir os profissionais que atuam neste mercado, ouça o nosso podcast.
O Dinamitando está disponível nas seguintes plataformas:
Prefere receber dicas de marketing digital por email? Tudo bem, é só assinar a nossa newsletter 😉