Compartilhe este conteúdo

Copa do Marketing Digital

Não fique para a repescagem nesta copa!

Assim como o técnico da nossa seleção acompanhou o desempenho dos jogadores, para realizar sua convocação final, você também deve realizar análises e ter alguns cuidados para obter um bom resultado em suas ações.


Conquiste o coração de novos clientes

Tenha uma defesa bem estruturada

Quem não tem segurança não tem nada. Para manter o seu domínio sempre atualizado e autenticado, certifique-se de que ele possui as configurações necessárias.

Como a entrega de suas mensagens é afetada pelas configurações de SPF, CNAME e DKIM

Existem outras autenticações que podem ser importantes na montagem do seu sistema defensivo. A configuração de DMARC garante a autenticidade dos envios realizados com seu domínio, definindo inclusive o que será feito quando um remetente não autenticado realizar envios.

Por que é importante configurar o DMARC?

Estas proteções deixarão o seu meio-campo livre para começar a realizar os envios de email marketing.


Traga mais adeptos ao seu time

Traga mais adeptos ao seu time

Nesta etapa, defina as estratégias que utilizará para ganhar seu público, convencendo eles da importância de seguir os passos do seu time.

Através da criação de Landing Pages e formulários integrados com seu site, você pode obter novos contatos para a sua base. Assim, você dá um passo importante na sua estratégia.

Captando novos contatos com Landing Pages

Aprenda a criar fluxos de automação a partir das conversões de Landing Pages e Formulários


Prepare o seu estádio para receber os torcedores

Prepare o seu estádio para receber os torcedores

Assim como recomenda-se que um estádio forneça uma boa estrutura, de acordo com as regras da competição, seu site também precisa respeitar algumas regras, para ser melhor aceito pelas ferramentas de buscas.

Para saber se o seu site está respeitando estas regras, existem os relatórios de SEO (Search Engine Optimization). Eles analisam o seu site, mostrando o que alterar para melhorar sua posição na fila de busca.

Quanto melhor posicionado, mais fácil será encontrar o seu site ao realizar as buscas por palavras-chave.

SEO: por onde começar

Criando o relatório de SEO


Articule as melhores jogadas para sua empresa

Articule as melhores jogadas para sua empresa

Especialistas dizem que é no meio-campo que se ganha o jogo. Por isso, é importante pensar em formas de distribuir seu conteúdo para os contatos.

Segmentação, engajamento e conteúdo… Ou seria o contrário?

Inbound Marketing nas Redes sociais

O que precisa ser levado em consideração é a forma como os seus contatos se comportam. Seja ao preencher um formulário, onde fornecem suas informações e preferências, ou ao interagir com um de seus envios.

Como segmentar seu público


Na hora de atacar, seja preciso

Na hora de atacar, seja preciso

As jogadas de seus emails de ataques devem ser bem pensadas, para que você envolva os seus contatos e chegue no objetivo do gol.

Como montar Email Marketing seguindo as boas práticas

Utilize assuntos que chamem a atenção de seus contatos, mas cuidado com os termos escolhidos. Evite expressões relacionadas à venda, pois podem fazer sua peça pontuar negativamente. Palavras em caixa alta também não devem ser usadas.

Outros exemplos de palavras que devem ser evitadas no seu conteúdo

O seu HTML deve ser bem formatado, composto entre 50% texto e 50% imagem. As imagens utilizadas não devem ser maiores que 700px de largura por 1.500px de altura, pois algumas ferramentas de gerenciamento de email não conseguirão exibir o conteúdo do email.

Todas as suas jogadas devem seguir as boas práticas.

Veja quais erros devem ser evitados no email marketing


Seu retrospecto influencia no decorrer da competição

Seu retrospecto influencia no decorrer da competição

Suas ações colaboram na pontuação total da sua equipe. Caso realize envios que não estejam seguindo com as boas práticas, isso faz com que sua reputação fique baixa com os provedores de email.

Saiba como funcionam as blacklists


Ouça o que sua torcida tem a dizer

Ouça o que sua torcida tem a dizer

Saiba o que as pessoas pensam sobre sua marca. Esse retorno ajuda na tomada de decisões, além de mostrar aos seus contatos que eles são importantes para você.

Use as redes sociais para qualificar seu relacionamento com o público e entender melhor quais sugestões eles podem apresentar. Além de interagir com seus seguidores, também é possível monitorar as mais diversas mídias, para saber o que está sendo comentado sobre sua marca.

Social CRM – O que é? Como posso utilizá-lo?

Conheça os benefícios do SAC nas redes sociais

Estas são algumas dicas para facilitar a sua busca pelo título desta copa. Em breve, sua equipe estará entre as principais do mercado, podendo servir inclusive de inspiração para novos times nas próximas edições deste torneio.


Newsletter

Cadastre-se para receber dicas de marketing e vendas, cases e muito mais por

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.