Se você tem um espaço físico para vender seus produtos ou serviços, mas não sabe como gerar mais vendas, é hora de mudar isso! Queremos compartilhar com você uma ação muito especial, que com certeza vai contribuir para uma boa captação de leads na sua loja física.
A Convexo, empresa que utiliza a plataforma da Dinamize para vender mais e fidelizar clientes, pensou em inovar para fazer com que os clientes presentes na loja física permanecessem em contato com a marca, seja pelo virtual ou então offline. O resultado você acompanha a seguir, mas saiba que suas ações para vender mais na loja física vão atingir um outro nível partir de agora.
Além disso, vamos listar no final deste post algumas dicas para qualificar suas ações para captar leads e fazer com que eles sigam conectados com a sua marca até que se tornem clientes fidelizados!
Sobre a Convexo
Segundo as próprias palavras da empresa, a Convexo “surgiu com o propósito de atender um público jovem (não de idade, mas de estilo de vida!), informado e antenado, que usa as tendências de moda a seu favor, sem abrir mão de conforto, estilo e personalidade”.
A empresa, criada em 2006, conta com cinco lojas físicas em Porto Alegre, além de sua loja virtual que atende clientes de todo o Brasil.
Agora que você já conhece um pouco da empresa e em quais canais ela está, é hora de entender como captar clientes em potencial na loja física!
Como funciona a captação de leads na loja física da Convexo
Na loja da Convexo localizada no Shopping Iguatemi, foi inserido um totem para dar aos visitantes a possibilidade de cadastrarem suas informações para receber novidades por email. Neste totem, há uma landing page para que os usuários informem seus dados para contato.
Como uma forma de incentivar o público a realizar o cadastro, a Convexo oferece um brinde especial para aqueles que se cadastram na landing page do totem. Ao concluir o cadastro, o cliente recebe, de forma automática, um email de agradecimento que deve ser apresentado no caixa para retirada do brinde.
ON e OFF integrados na prática para gerar mais vendas
Segundo Jonatas Abbott, sócio e diretor executivo da Dinamize, a captação de leads na loja física “é algo que provavelmente deveria estar em todas as lojas, de todos os pontos de venda, no momento que se fala tanto do digital”.
Depois que é realizado o cadastro, o cliente em potencial começa a receber uma sequência de conteúdos que o incentivam tanto a visitar o ecommerce quanto a loja física da Convexo.
Dicas para captação de leads na loja física
Agora que você já conhece um pouco da ação realizada pela Convexo, em parceria com a Dinamize, veja algumas dicas práticas que podem aumentar a sua captação de leads na loja física.
Apresente benefícios para o público
No exemplo da Convexo, o ponto de partida para estimular os clientes é o brinde que pode ser retirado na loja física. Além de brindes ou descontos especiais, receber conteúdo exclusivo e todas as novidades da loja em primeira mão também pode ser destacado como um benefício.
Use QR Codes
Além de utilizar totens para captação de leads na loja física, você pode inserir um QR Code em locais de grande movimento para levar os clientes em potencial até uma determinada página. Basta que a página em questão tenha um formulário de cadastro para fazer com que os visitantes da loja permaneçam conectados com a sua marca!
Solicite apenas dados relevantes
No momento de criar um formulário qualificar sua captação de leads, peça apenas informações úteis para manter uma comunicação com os clientes que visitam sua loja física. Além de dados essenciais, como email ou número do celular, solicite informações que ajudem a compreender as preferências do público.
Como manter os leads engajados
Como você viu anteriormente, a Convexo pensa não só em atrair mais leads até a sua base, mas em mantê-los interessados nos produtos e dispostos a voltar nas lojas físicas. Afinal, de nada adianta atrair um grande número de clientes em potencial se você não criar uma comunicação recorrente com eles.
Para garantir a nutrição de leads e gerar muitas vendas, é preciso entender as preferências de cada cliente em potencial e personalizar sua comunicação da melhor forma.
Com a ajuda da nossa plataforma de automação de marketing, é possível criar ações com base no comportamento de cada usuário, desde interações no site até visualizações ou cliques nos envios de email. Além disso, disponibilizamos uma série de relatórios que ajudam a entender quais ações de marketing estão dando resultados e quais devem ser otimizadas.
Mas e aí: quer aumentar suas vendas no online e no offline? Então, solicite uma conta teste da nossa plataforma!