As funcionalidades da Adobe são cada vez mais essenciais para a rotina pessoal e profissional de milhões de pessoas ao redor do mundo. Com artifícios cada vez mais modernos, a companhia se fortalece com novidades constantes. Entre elas está o Adobe Target, tema do nosso artigo.
O Adobe Target é um recurso cujo principal objetivo é otimizar os pontos de contato entre a sua marca e os seus clientes, facilitando os caminhos e diminuindo distâncias (físicas ou digitais) entre ambos os lados. Saiba mais sobre o Adobe Target:
Como funciona o Adobe Target?
A personalização baseada em regras é uma das principais vantagens deste produto, principalmente por ter um grande impacto em resultados de tráfego pago. Através dele, você pode delimitar seu público-alvo com tópicos extremamente específicos como gênero, idade, afinidade com a marca e outros muitos aspectos. Esse é um caminho importante para se adaptar aos tempos em que o comportamento dos seus consumidores é crucial no fortalecimento do seu vínculo com eles.
Já que estamos falando de utilidades modernas, aí vai outro enorme benefício do Adobe Target: o aprendizado de máquina. Essa vantagem significa que através de um alto padrão de inteligência artificial, o programa é capaz de se atualizar constantemente para aprimorar seu próprio desempenho de acordo com demandas que surgem a partir de seu uso.
Como o Adobe Target atua com dispositivos móveis?
Os dispositivos móveis também têm sua vez Adobe Target. Afinal, é possível maximizar a experience plataform nos aparelhos de celular, por exemplo, sem a necessidade de interromper os testes. Dessa forma, com o auxílio do sistema Audience Manager Campaign Standard, o usuário encontra experiências com base personalizada ainda mais confortáveis enquanto navega no seu site. É uma maneira rápida, prática e lógica de criar e fazer a manutenção constante de seu plataform target.
Se você se preocupa com a integração, aí vai uma boa notícia. O Adobe Target permite que você faça uma integração entre ele e qualquer outra plataforma do lado do servidor que faça chamadas HTTP/s.
Quais são as vantagens de usar o Adobe Target?
Ainda na linha de funcionalidades do Adobe Target, podemos resumi-lo como uma alternativa para que você proporcione melhores experiências ao seu usuário, garantindo que você tenha informações de maneira mais acessível sobre o seu público.
Uma boa dica para ter ainda mais êxito com ele é que você teste e personalize suas configurações, de forma a descobrir o que funciona no seu target standard em uma página única, de uma forma descomplicada.
Quais são as funcionalidades de usar o Adobe Target?
Usar o Adobe Target pode ser simples. O segredo está em conhecer as funcionalidades desse recurso para poder aprimorar seu desempenho. Para fazer testes, por exemplo, basta acionar a técnica de Testes A/B. Apesar de exigir a licença Premium do Target, é possível comparar duas ou mais versões do seu site e ter uma percepção de como cada uma delas se comporta.
A experiência continua na Alocação Automática: uma forma de identificar qual foi a versão com melhores resultados e, de maneira automática, realocar seu público para essa página. A parte mais interessante é que não é necessário parar os testes para que a Alocação Automática funcione.
Já o Direcionamento Automático, também presente no modo Premium, contará com uma tecnologia avançada de aprendizado de máquina com o intuito de criar uma experiência única para cada usuário. Em outras palavras, ela automatiza edições alternativas do seu site para que, com base no perfil de cada consumidor, ele possa garantir uma usabilidade e um conteúdo específico.
Quem aprecia relatórios também ganha uma oportunidade no Adobe Target. O Uso de Dados Analytics (A4T) pode ser configurado para servir justamente a essa função. É necessário vincular o Adobe Experience Cloud ao Analytics e ao Target, mas esse é um trabalho que definitivamente vale a pena para ter uma enorme gama de informações sobre o desempenho do seu site.
É possível ainda recomendar produtos sugeridos especificamente ao público, bem como a forma como ele será transmitido.O sistema “talvez você também goste destes produtos” tem a capacidade de aumentar seu tráfego, além de estimular seu público a passar ainda mais tempo no seu site.
Quem pode utilizar?
Basicamente, com um pouco de prática e estudo, fica fácil usar o Adobe Target. Sendo assim, desde que esses requisitos sejam cumpridos, ele passa a ser interessante para qualquer pessoa que busque por uma otimização de seus canais de venda e serviços online.
Ainda assim, para ter um bom uso de todos os canais oferecidos, é necessário ter uma determinada bagagem em termos e técnicas de tecnologia. Se você não se sente confortável, pode optar por contar com profissionais do segmento que lhe auxiliarão em todas as fases do processo.
Vale a pena usar o Adobe Target Premium?
Como comentamos antes, um dos pontos interessantes do Adobe Target é a possibilidade de comprar a versão Premium. Mas será que esse investimento vale a pena?
Nossa resposta é: depende do seu compromisso em utilizar todas as funcionalidades do programa e sua projeção de resultados com ele.
Se você tem interesse em ter uma cadeia completamente otimizada de contato online com os clientes, com personalização baseada em regras, testes A/B e opções de relatório, então sim: o Adobe Target Premium pode ser uma alternativa para a sua marca.
Vale lembrar que, como toda ferramenta de aumento de vendas, é necessário se manter atualizado sobre as novidades, ter um bom projeto de marketing e seguir uma rotina de manutenção constante.
Qual é o benefício de aprimorar experiências?
Imagine que você quer comprar um curso e, ao acessar o site da plataforma de educação, acaba se confundindo com as informações, passa por problemas técnicos e fica com dificuldade para compreender os passos. Isso provavelmente te fará buscar por outro site e outro curso, não é mesmo?
A experiência do usuário existe justamente para isso. Com ela, são estudadas estratégias para que você proporcione uma experiência contínua de uso e garanta que o cada visitante terá tudo ao seu redor contribuindo para sua escolha.
Afinal, após comer uma refeição em um restaurante, você sente que teve uma experiência positiva, neutra ou negativa, certo? Assim como depois de visitar um prestador de serviços ou fazer uma viagem. Então, por que seria diferente com as plataformas online?
Agora você já sabe como usar o Adobe Target Premium
Pronto! Agora você já tem todas as informações de que precisa para utilizar ao máximo as potencialidades oferecidas pelo Adobe Target Premium em seu negócio. Lembre-se de alguns pontos importantes como ficar de olho nos resultados dos testes executados e alterar sua estratégia com base nisso para melhorar seu desempenho.
Também vale seguir estudando seu público para abordá-lo com cada vez mais precisão dentro da ferramenta de personalização oferecida pelo Adobe Target Premium.
Com essas dicas, você terá uma ferramenta valiosa para conseguir aumentar sua assertividade e conversão online, transformando seu site em uma das suas principais fontes de renda e fortalecendo sua marca dia após dia.
É interessante pensar que, em um mundo moderno, podemos contar com os benefícios de uma rede de inteligência artificial com um investimento pequeno em marketing, que será capaz de estudar e definir os próximos passos da nossa jornada no mercado. Essa é uma das grandes vantagens que o mundo digital oferece.
Se você quer saber mais sobre o tema, basta acessar o site da Adobe. Lá você encontrará um FAQ bem completo para sanar suas dúvidas e entender como o produto pode ser utilizado.
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