O que é e como configurar o DMARC

O DMARC, baseia-se no SPF e no DKIM, que são dois mecanismos de proteção e segurança amplamente difundidos e agrega uma função especial de relatórios, que permite monitorar o comportamento dos e-mails.

Com a configuração correta do DMARC, é muito mais simples e eficaz, determinar se uma mensagem é legitimamente enviada a partir de um suposto remetente; mas não apenas isso: DMARC permite definir o que fazer se a mensagem realmente não for do remetente.

O DMARC irá realizar validações das configurações de SPF e DKIM do domínio. Ou seja, ao chegar uma mensagem do domínio, o provedor que recebê-la, irá verificar se esse serviço que está enviando a mensagem está autorizado a realizar envios em nome deste domínio.

Com DMARC configurado o cliente poderá receber todos os dias um relatório dos provedores informando quais serviços (IPs) estão realizando envios em nome de seu domínio. Servirá para você identificar serviços que não estão bem configurados e que estão utilizando seus envios. Ou então até identificar envios falsos sendo realizados em nome de seu domínio.

Esse configuração é tão importante pois ao configurá-la muitos provedores passam a entender que você está cuidando da reputação de seu domínio e já automaticamente começam a ver seu domínio com uma reputação melhor, aumentando as chances de seu email marketing chegar na caixa de entrada, principalmente no Gmail.

Confira mais webinars

Conheça as funcionalidades essenciais da plataforma de automação de marketing da Dinamize e descubra como vender mais e fidelizar clientes...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.