Os marcadores servem para segmentar sua lista de contatos de maneira rápida e simples. Com eles você consegue identificar diferentes grupos de contatos, definindo os marcadores que irão representar tais grupos.
Você consegue criar até 256 marcadores dentro da ferramenta. Portanto, utilize-os de forma que esses contatos dificilmente mudarão essa informação. Caso seja uma ação pontual, você poderá realizar um envio a partir do arquivo de contatos importado diretamente.
Os marcadores podem ser usados como o público de seus envios, podendo selecionar diversos marcadores para fazerem parte de um envio específico.
Além de poder utilizar para ações pontuais, como um envio específico, os marcadores também podem servir para você controlar seus fluxos de automação. Então digamos que você tenha um marcador para todos os contatos que comprarem seu curso “Compraram Curso Online”, dessa forma, você pode criar um fluxo com diversos emails para os leads que ainda não compraram seu curso, e utilizar como regra/segmentação para definir se um contato deve permanecer no fluxo, ele não possuir o marcador “Compraram Curso Online”. Sendo assim, ao receber o marcador “Compraram Curso Online”, o lead para de participar de seu fluxo de prospects.