Como criar um email marketing seguindo as boas práticas

Por que devem ser seguidas as boas práticas para a criação de um email marketing?
– Para a criação de um email marketing é importante entender que o corpo do email é somente um dos itens finais que o seu contato poderá chegar até ele;
– O email pode ser bloqueado por possuir palavras negativas ou links com baixa reputação;
– A mensagem do corpo do email poderá nem ser lida se o assunto não chamar a atenção do destinatário;
– E diversos outros fatores que podem impactar nos resultados.

O email é fundamental para o crescimento das vendas. Campanhas de email marketing só vêm aumentando sua importância na nutrição de leads, relacionamento e retenção de clientes, além de confirmarem que o email é a mídia que tem o maior retorno de investimento (ROI).

Através do email, você chega no seu cliente e oferece o produto sem que ele necessite procurá-lo. Se você segmenta sua base de leads por características e interesses dos seus contatos, já é um grande passo para uma campanha de email de sucesso.

Mas além de uma boa segmentação e contatos interessados em seus produtos, o email possui algumas características que devem ser seguidas em sua criação para evitar bloqueios nos filtros anti-spam, evitar que o usuário não consiga compreender sua mensagem ou veja ela diferentemente do que você ou sua equipe de design desenhou.

Confira mais webinars

Conheça as funcionalidades essenciais da plataforma de automação de marketing da Dinamize e descubra como vender mais e fidelizar clientes...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.