Sponsored Content: como promover postagens no LinkedIn?

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Sponsored Content

Os anúncios no LinkedIn já são tão populares quanto em qualquer outra rede social, apesar do caráter profissional. Entretanto, assim como nas outras mídias sociais, isso é feito em diferentes formatos e têm nomes diversos, sendo um deles o Sponsored Content.

O LinkedIn Ads é bastante conhecido e rende bons resultados, mas desde que faça sentido o uso dessa rede social na sua estratégia. Sendo assim, caso as campanhas tenham a ver com o perfil da sua persona, o Sponsored Content é uma coleção de formatos de anúncios que podem ser escolhidos para atrair a atenção dos usuários da rede.

Neste post, vamos responder suas principais dúvidas sobre os anúncios no LinkedIn e, de quebra, você vai poder conferir dicas preciosas para criar suas campanhas de Sponsored Content.


Sponsored ContentO que é o Sponsored Content?

De acordo com a definição do próprio LinkedIn, o Sponsored Content é uma coleção de formatos para anúncios nativos da rede. Ou seja, são os diversos formatos de mídia paga disponibilizados para campanhas publicitárias.

As campanhas criadas a partir do Sponsored Content promovem conteúdos que são mostrados em diferentes telas, seja no desktop, tablet ou em dispositivos móveis. Além disso, os anúncios são mostrados na tela inicial (também chamado de newsfeed) mesmo que os usuários não sigam a sua página.

Portanto, o Sponsored Content abre um leque maior e alcança mais usuários. As campanhas no LinkedIn promovem conteúdos em vídeo, carrosséis e imagens e os modelos de cobrança de anúncio são Custo por Clique (CPC) ou Custo por Mil (CPM).

Outra funcionalidade incrível da plataforma é que você pode criar o anúncio com um formulário inserido. Isso facilita e gera muito mais conversões, uma vez que o usuário não é redirecionado para uma landing page. Essa rapidez deixa a tomada de decisão muito mais rápida e a captação de leads é qualificada.

O Direct Sponsored Content é mais uma ferramenta interessante, pois você consegue personalizar e testar anúncios com segmentações bem específicas. E, o melhor disso tudo, é que não há necessidade de fazer publicações em sua LinkedIn Page.


Sponsored ContentTipos de impulsionamento disponíveis

Os anúncios de conteúdo patrocinado têm requisitos criativos específicos. As campanhas podem ser criadas do zero, mas também é possível impulsionar um conteúdo existente da sua LinkedIn Page.

Conheça quais são os tipos de formatos de anúncios disponíveis e como cada um deles pode ser usado nas campanhas publicitárias.

  • Anúncios com imagem única: Sponsored Content com imagem única é o formato de anúncio que utiliza apenas uma imagem;
  • Anúncios em vídeo: os vídeos possibilitam contar histórias mais ricas sobre a marca e passam a mensagem com mais detalhes;
  • Anúncios em carrossel: esse modelo de anúncio interativo consiste em várias imagens em que o usuário pode passá-las no estilo de um carrossel
  • Anúncios de emprego único: são anúncios que promovem vagas de emprego publicadas no LinkedIn;
  • Anúncios de eventos: permite a promoção de eventos a partir da LinkedIn Page que são mostrados para um público definido.

Sponsored ContentBenefícios de utilizar anúncios no LinkedIn

Os links patrocinados no LinkedIn entregam benefícios variados, mas tudo vai depender da sua estratégia na rede. Como foi pontuado anteriormente, o Sponsored Content tem formatos diferentes e atende a diversos objetivos, entre eles a divulgação de eventos, vagas de emprego e outras campanhas.

Confira quais são os benefícios de investir em anúncios no LinkedIn:

  • Atração de leads qualificados;
  • Aumento na taxa de conversão;
  • Gera interesse e engajamento;
  • Destaca produtos, serviços, conteúdos, etc;
  • Melhora o posicionamento da empresa;
  • Aumenta o reconhecimento de marca;
  • Desenvolve relacionamentos duradouros;
  • Alcança públicos nichados;
  • Maior proveito das campanhas;
  • Criação de anúncios eficazes e com maior ROI;
  • Atende a todos os objetivos de marketing.

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Sponsored ContentComo criar campanhas de anúncios mais eficazes

Não é nada difícil criar anúncios realmente interessantes e que sejam otimizados para o seu público. Afinal de contas, o LinkedIn dá todas as dicas de como utilizar de forma eficaz o Sponsored Content.

A rede social tem suas orientações bem explicadas, pois isso não é segredo para ninguém. O LinkedIn explica cada detalhe e essas dicas facilitam a criação de campanhas.

Dessa forma, veja quais são as dicas de ouro para que seus anúncios performem e tragam bons resultados.

Orientações gerais

  • Crie títulos concisos que tenham menos de 150 caracteres;
  • Escreva a descrição do texto com menos de 70 caracteres (textos com mais de 100 caracteres podem ficar truncados na tela do computador ou dispositivos móveis);
  • Prefira imagens maiores e que tenham 1200 x 627 pixels em vez de miniaturas padrão (esse detalhe pode aumentar em até 38% a taxa de cliques);
  • Coloque um CTA direto e claro;
  • Inclua especificações na segmentação do anúncio, mas sem restringir muito a entrega dos anúncios ao público-alvo.

Aposte na variedade

  • Compartilhe informações e conteúdos relevantes e úteis para seu público;
  • Analise as notícias do seu setor e cria conteúdos para se estabelecer como referência na área;
  • Reutilize seus conteúdos (blogposts, publicações em redes sociais, etc);
  • Invista em conteúdo multimídia (como áudios, vídeos, GIFs e outros elementos;
  • Crie storytelling nos conteúdos e estabeleça uma conexão emocional com sua audiência.

Experimente novas ferramentas

  • Habilite os formulários de geração de leads para extrair dados de perfis de usuários, facilitar o preenchimento de informações e aumentar a taxa de conversão;
  • Utilize a ferramenta de ampliação de público para alcançar usuários que tenham interesses semelhantes aos do seu público-alvo para aumentar o engajamento, conhecimento de marca e descobrir novas audiências na rede;
  • Use o LinkedIn Audience Network e expanda o alcance da sua marca além do LinkedIn.

Realize testes com frequência

  • Faça testes A/B para comparar versões e conferir qual recebe mais cliques;
  • Otimize a segmentação para criar campanhas duplicadas e aplique os testes A/B para avaliar os critérios que tornam os públicos mais receptivos aos conteúdos;
  • Crie campanhas que tenham entre 2 e 4 anúncios para alcançar mais pessoas;
  • Pause o anúncio que tem menor engajamento a cada 1 ou 2 semanas e faça a substituição por um novo conteúdo (isso melhora a pontuação e relevância do anúncio ao longo do tempo);
  • Use o Direct Sponsored Content para fazer combinações de segmentação e testar conteúdos diferentes em sua campanha;

Faça avaliações e otimize os anúncios

  • Acompanhe as conversões e habilite os relatórios de dados demográficos para entender o público que visita seu site;
  • Utilize o Gerador de Campanhas e analise as métricas dos relatórios robustos gerados pela rede social;
  • Faça otimizações para os dispositivos móveis.

O Sponsored Content é uma ferramenta para que suas campanhas gerem melhores resultados no LinkedIn. A rede social conta com milhões de usuários e oferece boas oportunidades de networking, mas também é uma fonte de negócios quando bem utilizada.

Além das dicas dadas acima, confira também o nosso post sobre as opções de segmentação de anúncios no LinkedIn.

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