Compartilhe este conteúdo

No mês de outubro, convidamos clientes e seguidores em geral a participarem de uma votação, com o objetivo de saber quais nomes deveríamos escolher para as nossas plataformas.

O resultado, como você já sabe, é que as nossas plataformas chamam-se, a partir de agora: Dinamize Automation (automação de marketing) e Dinamize Mail (email marketing).

Se você quer saber mais sobre a campanha e as motivações consideradas, chegou a hora de entender tudo.


Por que mudar?

Jonatas Abbott, sócio e diretor executivo da Dinamize, conta que a mudança já estava na pauta da equipe de marketing há algum tempo. 

O retorno das equipes comerciais e de atendimento era de que muitos clientes confundiam os nomes dos produtos, ou usavam um simples “Dinamize” para falar das plataformas. Essa confusão foi o ponto de partida para a mudança.

Uma parte dessa dificuldade dos clientes está no fato de que, ao longo dos anos, foram lançados diversos produtos, com nomes diferentes:

  • O primeiro produto da Dinamize chamava-se Easy Mailing, voltado para o mercado de email marketing. O ano era 2002;
  • Em 2012, foi lançado o Mail2Easy, com o mesmo foco, mas com uma série de atualizações e recursos complementares;
  • Alguns anos depois, foi lançado o Dinamize Mail, um produto com mais recursos, voltados para a atração de leads e criação de fluxos de email;
  • Em 2017, foi lançada a plataforma de automação de marketing da Dinamize, o Dinamize Automation.

Todos esses produtos atendem perfeitamente bem os nossos clientes, mas a confusão é inevitável. Isso porque a marca que realmente é reconhecida pelo público é a Dinamize.

Caso ache “confusão” é um exagero, talvez essas imagens façam você concordar com a gente:

A solução foi apostar na força da marca Dinamize para propor as novas ideias de produtos. Com a mudança, as coisas ficam mais simples até para quem quer mais informações sobre os nossos produtos.


Início da campanha

A campanha começou com um pedido de Jonatas Abbott, sócio e diretor executivo da Dinamize. Ele compartilhou a dificuldade para definir quais nomes eram mais adequados para as plataformas.

Até então, os produtos de automação de marketing e email marketing eram chamados, respectivamente, de Dinamize Automation e Dinamize Mail.

A ideia era sinalizar ao público que havia o interesse em mudar o nome dos produtos. Quem votasse a favor da mudança, concorria a um skate personalizado. O vencedor do sorteio foi Fernando Belezi, do SENAC/SP.

Por mais que fosse a intenção desde o início, a campanha serviu para que o público aprovasse a medida.

Votação dos nomes para os produtos da Dinamize

Boa parte dos seguidores se mostrou favorável à mudança. 97% dos participantes da pesquisa escolheram Dinamize Automation e Dinamize Mail como os nomes ideais.

Além de mobilização para a votação, o público também sugeriu outras opções de nomes. 

Quer saber mais sobre as motivações para mudar o nome dos nossos produtos? Veja o vídeo abaixo:


Agora, você já sabe:

Se você quer uma plataforma voltada para os envios de email marketing, além de recursos como criação de landing pages e segmentação de contatos, use o Dinamize Mail. Com ele, você consegue estruturar sua comunicação com leads e clientes, analisando o comportamento do público para aumentar seus resultados.

Para gerenciar sua estratégia de marketing digital, criando ações automatizadas e integrando seu site e redes sociais, use o Dinamize Automation. Ele conta com todos os recursos do Dinamize Mail e mais uma série de recursos extras, como análise do site (SEO), acompanhamento do número de visitantes, gerador de pop-ups e muito mais!

Fique ligado no nosso blog e redes sociais para acompanhar as próximas novidades.

Até a próxima!


Newsletter

Cadastre-se para receber dicas de marketing e vendas, cases e muito mais por

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.