Google Tag Manager, Whatsapp e muito mais: veja as novas funcionalidades!

Estamos com diversas atualizações que, com certeza, podem ajudar você a obter melhores resultados nas suas ações.

Veja as novidades!



Integração com Google Tag Manager para otimizar suas páginas

Google Tag Manager é utilizado para facilitar gerenciamento de Tags ou códigos javascript, voltado para o envio de informações de um site para outros sistemas.

A partir de agora, você pode utilizar o GTM para personalizar suas páginas!

Caso crie uma Landing Page, é possível inserir recursos nela para melhorar a experiência do usuário que chega na sua página e, consequentemente, gerar um maior índice de conversão.

Além das integrações já disponíveis anteriormente (como Google Analytics e Facebook Pixel), podem ser feitas outras otimizações em suas páginas:

  • Chatbot: robôs criados para automatizar a comunicação com o público, com o auxílio de fluxogramas. O chatbot considera as respostas fornecidas pelo usuário para seguir a interação com ele.
  • Pop-up: tem como objetivo atrair a atenção dos usuários que acessam sua página, com algum tipo de mensagem ou até mesmo um formulário solicitando algum tipo de informação.
  • Validação de emails: recurso utilizado para impedir o preenchimento de formulários com emails inválidos. Se um usuário informar seu email com algum erro, ele será notificado e poderá ajustar o preenchimento.
  • Chat online: facilita o contato do público com a sua empresa. O que diferencia esta opção do chatbot é que, aqui, o atendimento não é realizado por um bot. Para tornar o atendimento mais rápido, podem ser criadas respostas pré-definidas, para as perguntas feitas com maior frequência.

Veja nosso post para saber mais

Envios com encaminhamento para WhatsApp

Você já usa o WhatsApp para se relacionar com seu público? A troca de mensagens de forma imediata pode gerar uma sensação de maior proximidade entre empresa e seguidores.

Insira um link de redirecionamento para seu whatsapp nos seus envios de email marketing e nas landing pages que criar por qualquer uma de nossas ferramentas.

No ícone de interação com as mídias sociais, selecione o WhatsApp e informe o seu número (com DDI), na barra em destaque:

Aprenda a vender mais com o WhatsApp!

Novos recursos para criação de usuários

Novos recursos para criação de usuários

Caso você e sua equipe utilizem nossas ferramentas e nem todos façam as mesmas tarefas, é possível definir permissões específicas para cada um dos usuários criados.

A novidade é que disponibilizamos alguns “modelos de permissão”, de acordo com as funções desempenhadas de forma mais recorrente. Assim, você não precisa validar todas as permissões individualmente. Basta escolher um modelo que se encaixe com as ações que o novo usuário precisa executar na ferramenta.

Depois de criar o novo usuário, selecione a opção pré-configurada que esteja de acordo com as funções desejadas:

Nova opção de regra de conteúdo

Nova opção de regra de conteúdo

Crie uma regra de conteúdo para quando você inserir um campo personalizado em seu envio e algum contato não tiver este campo preenchido. Assim, ele receberá algum tipo de informação que pode manter a qualidade do seu envio!

Anteriormente, as regras de conteúdo podiam ser realizadas apenas quando determinado campo já possuía alguma afirmação. Porém, agora você pode criar regras para quando determinado campo estiver vazio.

Por exemplo, quando um contato não tiver o campo referente ao nome preenchido, você pode inserir alguma outra forma de tratamento através da regra. O mesmo vale para os demais campos de sua lista de contatos.

Veja como criar esta regra!

Importação recorrente de arquivos do Google Sheets

Importação recorrente de arquivos do Google Sheets

Importe os arquivos criados no Google Sheets para a ferramenta. Anteriormente, era possível importar apenas os arquivos que estivessem em formato CSV, XLS, XLSX e TXT.

Para fazer esta integração, basta acessar o menu Contatos > Importar contatos. Selecione a opção Diretórios remotos e selecione Google Drive. Feito isso, insira o nome para a conexão e clique em Autenticar para finalizar o processo:

Pronto! Agora, as planilhas criadas no Google Sheets aparecerão entre os arquivos disponíveis para importar.

Atualização na inserção de valores múltiplos

Atualização na inserção de valores múltiplos

Esta atualização permite a opção de copiar e colar campos de lista de valores múltiplos. Com ela, fica mais fácil inserir diversos valores de uma só vez, que podem ser utilizados em suas segmentações de contatos.

Para fazer esta ação, basta acessar o menu Contatos > Busca de contatos. Feito isso, edite o contato que deseja inserir os valores. Na edição do contato, localize o campo de valores múltiplos e clique no ícone indicado:

Depois, basta inserir os valores que deseja inserir. Cada valor deve ser separado por linhas:


E aí, gostou das novas funcionalidades?

Acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades do mercado digital e da Dinamize!

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Conheça agora!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.