Pessoas que curtem a sua página significam: Audiência
Divulgar no Facebook é um excelente meio de expôr seus produtos para muita gente, com controle de tempo e dinheiro. E o melhor: com público já segmentado. Na verdade auto segmentado, o que é melhor ainda, um tesouro por assim dizer.
Sim. No Facebook, o próprio público escolhe o que quer, então não há risco de desagradar se você se mantiver fiel ao público que pretende atingir.
Mas exige ser metódico – se você focar em convidar pessoas que batem com o perfil que você desenhou e manter conteúdo em sua fan page, a tendência é que o público cresça organicamente sempre.
Concursos, sorteios e brindes
Você pode criar promoções e divulgar no facebook, afim de atrair e manter seus curtidores. Ofereça algo à quem curte a página, pode ser um prêmio virtual, como acesso a algum download especial ou desconto em lojas, mesmo um produto tangível como uma sacola ecológica, canecas, ou serviços como banho e tosa de pets.
Tente fazer isso com certa regularidade.
É importante ressaltar, que a prática de sorteios no Brasil só é permitida com autorização da Caixa Econômica Federal. Há algumas matérias que falam sobre isso:
Governo proíbe sorteio de prêmios em redes sociais sem autorização – Uol Economia
Sorteios em redes sociais estão proibidos por lei – Tecmundo
Marcação em fotos
Pergunte aos premiados se eles podem mandar uma foto com o prêmio, ou deles usufruindo do serviço que ganharam. Esse é um jeito bacana de valorizar e engajar seus fãs. Muitos realmente ficam agradecidos e admirados! Uma forma de divulgar no facebook estas imagens é criar um álbum exclusivo para isso, ou até mesmo postar as fotos marcadas na linha do tempo da suafan page. Certamente os amigos da pessoa irão curtir a foto e poderão curtir a sua fan page também. Não precisa ser fotos só de premiações, podem ser também imagens onde a pessoa estava fazendo algo que seja relacionado ao tema central de seus posts. Por exemplo, se você tem um pet shop, pode simplesmente postar fotos ou vídeos dos pets dos seus clientes.
Jogue o jogo social com todos os recursos possíveis, mas não abuse
Se você curte também outras páginas do facebook, coloque seus comentários e links nas atualização de status deles sempre que fizer sentido fazê-lo. Você provavelmente vai obter os melhores resultados ao postar seus comentários em páginas com milhares ou mesmo milhões de fãs, e por ser um dos primeiros a comentar sobre atualizações feitas nessas páginas. Mas não exagere nos seus links; seja razoável ou você correrá o risco de irritar as pessoas, o que é péssimo.
Divulgar no facebook o link da sua fan page em outros grupos ou páginas é uma outra maneira de atrair mais curtidores. Se você preferir, adicione uma pequena explicação de sua página junto com o link.
Use “@nomedealguem” (similar à função “@” no Twitter), para marcar uma pessoa na sua fanpage. Sempre que você fizer isso, sua nota será exibida na página da pessoa ou empresa cujo nome acompanha o “@nomedealguem“. É importante não exagerar, porque isso pontua no seu perfil como spam, e você pode ficar bloqueado temporariamente, e na pior das hipóteses, ter seu perfil excluído.
Coloque o seu link do Facebook em outras mídias sociais
Por exemplo, Twittar a url de um post da sua página ao invés de um endereço de site. Se você tem uma conta no Twitter bastante movimentada, a curiosidade vai levar seus seguidores a também curtirem sua página no Facebook.
No entanto, se você usa mais redes sociais do que apenas o facebook e o twitter, é uma boa ideia usar uma ferramenta de gestão de mídia social, para centralizar as atividades através das demais redes sociais.
Use sites de fotos como o Flickr para divulgar um link de Post do Facebook ou da própria página. Ao adicionar as fotos você incluirá também o link do post como parte da descrição, com frases tipo “Para mais informações, veja fb.com/minhapagina”.
Cuide muito ao utilizar mensagens diretas pelo messenger do facebook para enviar o link da sua página; cada vez mais as pessoas têm receio de “mensagens automáticas”. Tente personalizar a mensagem para mostrar que você escreveu diretamente para o contato.
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